Após revés diante da UNIFACISA, São Paulo enfrenta o Bauru Basket pelo NBB

Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo, que foi derrotado pela UNIFACISA na última terça-feira (03) inicia uma corrida de 3 jogos fora de casa, o primeiro deles, no interior do estado. A equipe comandada por Cláudio Mortari enfrenta nesse domingo (08) o Bauru. A partida terá início ás 18h e será transmitida ao vivo no DAZN. O tricolor busca a oitava vitória no NBB.

A boa notícia fica por conta da volta de Murilo Becker, que ficou fora das últimas 4 partidas do tricolor devido a uma lesão no pé. O pivô viajou com a delegação do São Paulo para Bauru e treinou com a equipe na sexta e no sábado. Deve ter minutos reduzidos mas é peça chave na rotação.

ÚLTIMA PARTIDA:

O tricolor vem de sua pior partida no NBB. A derrota para a UNIFACISA por 89 a 79 em casa complicou um pouco a vida do São Paulo na tabela. Com um jogo totalmente maçante, o time de Cláudio Mortari chutou 43 bolas de 3 para converter apenas 10, não era o dia deles. Mesmo com apoio da torcida, a equipe são-paulina sofreu bastante com a defesa da equipe paraibana, que dominou grande parte do jogo e foi fatal para conquistar o triunfo.

O São Paulo contou com apenas 7 jogadores na rotação, já que Murilo Becker não estava disponível. A minutagem definida espanta, Georginho jogou novamente os 40 minutos, Léo Meindl 37, Jefferson 36, Shamell 35 e Renan 28. Os que vieram do banco jogaram muito pouco. Kurtz atuou por 15 minutos e Jones por 8. Preocupante.

ADVERSÁRIO:

O Bauru Basket é um velho conhecido do São Paulo. As duas equipes já se enfrentaram nas quartas de finall do Campeonato Paulista de Basquete 2019. Na ocasião, o tricolor se classificou para a semifinal em 3 jogos. Venceu o jogo 1 em casa, com direito a 35 pontos de Georginho, perdeu o jogo 2 fora de casa e venceu o jogo 3, também fora, na prorrogação. O triunfo contra a equipe bauruense rendeu muitos frutos ao time paulista, que viu sua estrela, Georginho de Paula fazer 2 jogos acima de 30 pontos e retomar de vez sua confiança, crescendo ainda mais nos próximos jogos.

O time comandado por Demétrius Ferraciu não faz um bom início de NBB. O Bauru se encontra na décima terceira posição, fora da zona de classificação para os playoffs e fora do Super 8, que terá início em janeiro e reúne as 8 equipes melhores colocadas na tabela. Em 12 jogos na competição, foram 8 derrotas e apenas 4 vitórias. Em casa, o retrospecto é ainda pior, apenas 2 triunfos em 7 partidas. As vitórias foram diante de: Basquete Cearense, Mogi, Brasília e Rio Claro. As derrotas foram diante de: Corinthians, Pinheiros, UNIFACISA, São José, Paulistano, Minas, Botafogo e Flamengo.

Bauru tem uma seleta lista de desfalques para a partida de hoje. O destaque da equipe, Nick Wiggins, que lidera em pontuação com médias de 18,6, está no Canadá com sua filha recém nascida e não deve jogar. Jeh Massey, que teve médias de 12,6 pontos e 8 rebotes, foi dispensado pela diretoria e também não joga. Daviyon Draper, seu substituto, não deve estrear. Confira a lista de disponíveis:

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Bauru x São Paulo

Local: Ginásio Panela de Pressão, Bauru (SP)

Data e horário: 08 de dezembro, 18h00 (horário de Brasília).

Transmissão: DAZN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Jefferson William e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari.

Bauru: Lucas Faggiano, Kevin Crescenzi, Gabriel Jaú, Renato Carbonari e Gabriel Malachias. Técnico: Demétrius Ferraciu.

Diego Marcondes (@DiegaoM25)

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.