Embalado, São Paulo enfrenta a UNIFACISA, em casa, pelo NBB

REPRODUÇÃO/NBB

Após vencer o Basquete Cearense na última sexta feira (29) com público zero, o São Paulo encontra sua torcida novamente nessa terça-feira (03), no Ginásio do Morumbi, em duelo diante da UNIFACISA, equipe que derrotou o tricolor e conquistou o título da Liga Ouro 2019. A partida terá início ás 20h e contará com transmissão do DAZN.

ÚLTIMA PARTIDA:

Mesmo sem o apoio de seus torcedores, o São Paulo passou facilmente pelo Basquete Cearense. Dominante durante toda a partida, o tricolor jogou um basquete coletivo e colheu frutos, vencendo por 19 pontos de diferença. Com um ataque bem consistente, os destaques do time de Cláudio Mortari ficaram por conta de Renan Lenz, Léo Meindl, Georginho e Shamell.

O ADVERSÁRIO:

Ambas as equipes já se conhecem muito bem, se enfrentaram 7 vezes na Liga Ouro 2019, sendo 5 delas, na final da competição. O São Paulo tem um retrospecto melhor, com 4 vitórias, mas 2 delas na temporada regular. A UNIFACISA, por sua vez, conquistou o título dentro do Morumbi. As camisas são as mesmas, mas os elencos são completamente diferentes, visto que os dois times passaram por reformulação na passagem para a disputa da maior competição nacional de basquete.

Já no NBB, a equipe paraibana, que conta com o ex-pivô são-paulino, João Vitor, foi colocada como surpresa da temporada, após vencer 5 dos 7 primeiros jogos, e emplacar uma briga pela liderança da competição, mas o gás do início não foi mantido, e hoje, a equipe se encontra na oitava colocação, mas isso não é demérito nenhum. Das 5 derrotas, todas foram para equipes que estão se classificando para o Super 8. Derrotados pelo Franca, Flamengo, Corinthians, Paulistano e Pinheiros, o time nordestino fez sua parte e venceu Rio Claro, Pato Basquete, Bauru, Botafogo e São José, sendo dos 5 triunfos, 4 dentro de casa.

Por ser uma equipe bastante coletiva, é difícil de separar destaques, mas há 3 jogadores que o técnico Cláudio Mortari deve dar uma intensificada na marcação, pois são perigosos. O norte-americano Nate Barnes, carrasco do São Paulo na Liga Ouro e cestinha da UNIFACISA no NBB. O pivô Douglas Nunes, dominante no garrafão e que possui médias de 13 pontos e 7 rebotes. E por último, o armador Pepo Vidal, o motorzinho da equipe comandada por Filet e um dos líderes de assistências da competição, com 8,1 por jogo.

Um dos prós da UNIFACISA é a rotação da equipe, que conta com 10 jogadores tendo mais de 14 minutos por jogo, diferente do São Paulo, que conta apenas com 6 jogadores nesse quesito. O tricolor pode não contar com o pivô Murilo Becker, que trata de uma lesão no pé e ficou fora dos últimos 3 jogos do time paulista.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x UNIFACISA

Local: Ginásio do Morumbi, Morumbi (SP)

Data e horário: 03 de dezembro, 20h00 (horário de Brasília).

Transmissão: DAZN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Jefferson William e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari.

UNIFACISA: Pepo Vidal, Nate Barnes, Malcom Miller, Gemerson e Douglas Nunes. Técnico: Filet.

Diego Marcondes (@DiegaoM25)

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.