Com show de Renan Lenz e Georginho, São Paulo bate Basquete Cearense e vence a quarta seguida na competição

Foto: Divulgação/Twitter/São Paulo FC

Em jogo que aconteceu na noite desta sexta-feira (29), no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. O São Paulo recebeu o Basquete Cearense pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Atuando sem a presença da torcida (devido a punição na partida contra o Minas), o Tricolor foi soberano durante toda a partida e, venceu a quarta seguida na competição, essa noite pelo placar de 92 x 73.

1º QUARTO

Desde o começo do jogo, o time comandado pelo técnico Claudio Mortari esteve à frente no placar. Mantendo uma vantagem de três pontos, o Tricolor foi liderado por Renan Lenz nos primeiro dez minutos. O camisa 44 em uma noite inspirada anotou 7 pontos na primeira parcial. Mas o grande lance foi de Georginho de Paula que deu um lindo toco em uma jogada de Alex do Basquete Cearense. O Tricolor venceu a primeira parcial por 22 x 20.

2º QUARTO

Já o segundo período começou com uma linda bola de três pontos de Shamell. O São Paulo soube administrar os ataques do adversário e aproveitou para abrir uma vantagem no jogo. Bem nos rebotes defensivos, Shamell comandou o Tricolor no segundo quarto, que também viu Jefferson William e Georginho terem uma ótima atuação. O São Paulo venceu a segunda parcial por 21 x 12 e foi para o intervalo em vantagem, vencendo por 43 x 32.

3º QUARTO

Após o intervalo, o Tricolor voltou com tudo para encaminhar a vitória. Léo Meindl anotou mais dois pontos logo de cara; O São Paulo controlou o jogo e abriu, conseguindo ter 20 pontos de vantagem no período. Renan Lenz com a mão calibrada e Douglas Kurtz que veio do banco, foram bem e ajudaram o Tricolor a vencer a parcial por 28 x 20 e mantendo a vitória por 71 x 52.

4º QUARTO

No último quarto do jogo, o técnico Claudio Mortari aproveitou para rodar o grupo, entrando no jogo Danilo Penteado, Cassiano e Igor. Georginho de Paula foi o grande nome do período que por muito pouco não conseguiu seu quinto triplo-duplo no NBB, faltando apenas uma assistência para alcançar a marca. O Tricolor seguiu em vantagem e venceu o jogo por 19 pontos. empatando a última parcial por 21 x 21, mas vencendo o jogo por 92 x 73.

DESTAQUES

Os destaques da vitória do São Paulo sobre o Basquete Cearense foram:

Renan Lenz -> 23 pontos e 8 rebotes
Léo Meindl -> 19 pontos e 3 assistências
Georginho de Paula -> 13 pontos e 13 rebotes
Jefferson William -> 12 pontos e 1 assistência
Douglas Kurtz -> 10 pontos e 5 rebotes

PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do São Paulo no NBB será diante de um adversário bastante conhecido. Na próxima terça-feira (03), às 20H no Ginásio do Morumbi, o Tricolor irá receber a Unifacisa em jogo que terá a transmissão no DAZN.

Alex Bispo

28 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário