Jogadores Icônicos – Episódio 1: O Fabuloso

(Foto: Maurício Rummens | São Paulo FC)

Luis Fabiano que se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube e maior artilheiro do clube no brasileirão com 103 gols, chegou no São Paulo por empréstimo em 2001 e em 2002 o São Paulo comprou seu passe. Em sua primeira passagem o atacante ficou de 2001 à 2004 marcando 88 gols e conquistou uma copa RIO-SÃO PAULO.

Depois de uma longa passagem, que por sinal foi bastante vitoriosa na Europa, ele volta para o tricolor no dia 11 de Março de 2011, na esperança de tirar o São Paulo de uma seca de 3 anos sem ganhar nenhum título. Em 2012 foi o vice artilheiro do campeonato Brasileiro com 17 gols e conquistou a copa Sul-Americana, apesar de só ter marcado 1 vez na competição.

O Fabuloso conquistou em sua última passagem pelo tricolor apenas um título e marcou 124 gols alcançando um total de 212 gols pelo tricolor, passando a ser o terceiro maior artilheiro da equipe São Paulina. Além de várias polêmicas com relação ao seu desempenho em campo, principalmente nos lances faltosos em que levou bastantes cartões.

Luis Fabiano tornou-se um carrasco do SCCP, arquirrival tricolor, marcando 10 gols em 18 jogos. Atualmente é o sexto maior artilheiro contra o arquirrival, ganhando o título de carrasco. ” – A minha conexão com a camisa, com o estádio e com a torcida era muito grande. Isso causava alguma coisa especial dentro do campo que eu acabava fazendo bastante gols no Morumbi”. Fabuloso em entrevista ao Globo Esporte

Atualmente o ídolo tricolor treina por conta própria e não tem nenhum vínculo com clubes. E aí torcedor aceitaria o ídolo Fabuloso no São Paulo? Mesmo que seja apenas para se despedir dos gramados…

“Timão ? Que Timão ? Eu não conheço nenhum Timão!” LF9

Nenê Lopes

Instagram: @srlopez7

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.