O São Paulo vai à Porto Alegre, neste domingo (01), para enfrentar o Grêmio em partida válida pela 36° rodada do brasileirão. Buscando uma vaga no G4, consequentemente, garantindo uma vaga na fase de grupos da libertadores.
jogo: Grêmio x São Paulo
Local: Arena do Grêmio
Data: 01, dezembro, 2019 às 19:00 horário de Brasília
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Silbert Faria Sisquim (RJ)
Árbitro de video: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes de video: Grazianni Maciel Rocha (RJ), Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Transmissão: Premiere
Jogos: 68
Vitórias do São Paulo: 24
Vitórias do Grêmio : 24
Empates: 20
Gols do São Paulo: 83
Gols do Grêmio : 76
Primeira partida, em 1967: 1 x 1
Ultima partida, em 2019: 0 x 0
Com um público de 46.997, o São Paulo ficou apenas no empate dentro do Morumbi, contra os reservas do time gaúcho. Naquele momento a equipe do São Paulo, almejava a liderança do campeonato e se conseguisse a vitória, empataria com Flamengo e Santos com 33 pontos cada. Foi um jogo que resumiu bem a participação do tricolor paulista no brasileirão 2019: o São Paulo pressiona bem seu adversário, porém, não balança as redes, desperdiçando várias oportunidades.
Vitor Bueno, que no primeiro jogo, era um dos reservas paulistas, hoje está entre os titulares e participou de 3 dos últimos 4 gols do São Paulo (2 gols e 1 assistência). O São Paulo venceu apenas dois dos últimos 10 jogos fora de casa, contra o Botafogo 2-1 e contra a Chapecoense 3-0.
Correndo riscos de perder a vaga na fase de grupos da libertadores 2020, o São Paulo busca um resultado positivo em Porto Alegre, contra o Grêmio, 4° colocado e adversário direto. Em caso de vitória, o São Paulo pode ultrapassar a equipe gaúcha e chegar aos 60 pontos, ficando assim, mais próximo da vaga na fase de grupos.
A equipe gaúcha, em seus últimos 10 jogos, ganhou 7, perdeu 2 e empatou 1, não marcou gol em 3 partidas das 10 jogadas recentemente pelo brasileirão. Contra o São Paulo, o Grêmio está a 7 jogos sem saber o que é perder, foram 3 vitorias gremistas e 4 empates.
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Liziero ( Luan), Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo e Vitor Bueno; Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Tchê Tchê (suspenso); Jean, Rojas e Everton (machucados).
Pendurados: Reinaldo, Juanfran, Bruno Alves, Alexandre Pato, Liziero, Anderson Martins e Raniel.
Grêmio: Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Maicon; Alisson, Luciano e Everton; André; Técnico: Renato Gaúcho
Desfalques: Matheus Henrique e Diego Tardelli (suspensos)
Fique de olho |
Na torcida para que tudo melhore, que o São Paulo consiga a vitória e que isso se torne um divisor de águas. O time de Fernando Diniz joga bem posicionado, porém, falta uma mira boa. Se por um lado servem de alerta as varias criticas, por outro sobram elogios para com o sistema defensivo, principalmente para o arqueiro, Tiago Volpi, que corre o risco de não continuar no clube em 2020.
Nenê Lopes
Instagram: @srlopez7