Pré-jogo: De olho no G-4, São Paulo visita o Grêmio na antepenúltima rodada

(Imagem: AGIF)

O São Paulo vai à Porto Alegre, neste domingo (01), para enfrentar o Grêmio em partida válida pela 36° rodada do brasileirão. Buscando uma vaga no G4, consequentemente, garantindo uma vaga na fase de grupos da libertadores.

FICHA TÉCNICA

jogo: Grêmio x São Paulo

Local: Arena do Grêmio

Data: 01, dezembro, 2019 às 19:00 horário de Brasília

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Silbert  Faria Sisquim (RJ)

Árbitro de video: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Assistentes de video: Grazianni Maciel Rocha (RJ), Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Jogos: 68

Vitórias do São Paulo: 24

Vitórias do Grêmio : 24

Empates: 20

Gols do São Paulo: 83

Gols do Grêmio : 76

Primeira partida, em 1967: 1 x 1

Ultima partida, em 2019: 0 x 0

ÚLTIMO CONFRONTO

Com um público de 46.997, o São Paulo ficou apenas no empate dentro do Morumbi, contra os reservas do time gaúcho. Naquele momento a equipe do São Paulo, almejava a liderança do campeonato e se conseguisse a vitória, empataria com Flamengo e Santos com 33 pontos cada. Foi um jogo que resumiu bem a participação do tricolor paulista no brasileirão 2019: o São Paulo pressiona bem seu adversário, porém, não balança as redes, desperdiçando várias oportunidades.

CURIOSIDADE

Vitor Bueno, que no primeiro jogo, era um dos reservas paulistas, hoje está entre os titulares e participou de 3 dos últimos 4 gols do São Paulo (2 gols e 1 assistência). O São Paulo venceu apenas dois dos últimos 10 jogos fora de casa, contra o Botafogo 2-1 e contra a Chapecoense 3-0.

CONTINUAR FIRME POR UMA VAGA DIRETA NA LIBERTADORES

Correndo riscos de perder a vaga na fase de grupos da libertadores 2020, o São Paulo busca um resultado positivo em Porto Alegre, contra o Grêmio, 4° colocado e adversário direto. Em caso de vitória, o São Paulo pode ultrapassar a equipe gaúcha e chegar aos 60 pontos, ficando assim, mais próximo da vaga na fase de grupos.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

A equipe gaúcha, em seus últimos 10 jogos, ganhou 7, perdeu 2 e empatou 1, não marcou gol em 3 partidas das 10 jogadas recentemente pelo brasileirão. Contra o São Paulo, o Grêmio está a 7 jogos sem saber o que é perder, foram 3 vitorias gremistas e 4 empates.

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Liziero ( Luan), Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo e Vitor Bueno; Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Tchê Tchê (suspenso); Jean, Rojas e Everton (machucados).

Pendurados: Reinaldo, Juanfran, Bruno Alves, Alexandre Pato, Liziero, Anderson Martins e Raniel.

Grêmio: Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Maicon; Alisson, Luciano e Everton; André; Técnico: Renato Gaúcho

Desfalques: Matheus Henrique e Diego Tardelli (suspensos)

Fique de olho

Na torcida para que tudo melhore, que o São Paulo consiga a vitória e que isso se torne um divisor de águas. O time de Fernando Diniz joga bem posicionado, porém, falta uma mira boa. Se por um lado servem de alerta as varias criticas, por outro sobram elogios para com o sistema defensivo, principalmente para o arqueiro, Tiago Volpi, que corre o risco de não continuar no clube em 2020.

Nenê Lopes

Instagram: @srlopez7

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.