São Paulo vence Bauru e fecha a série em 3×0; Próximo adversário é o SESI Franca

(Foto: Gustavo Alexandreli)

 

Na noite desta terça feira (03), o Basquete Tricolor entrou em quadra para o 3ª jogo da série quartas de Final contra a equipe do Bauru Basket e venceu novamente, desta vez pelo placar de 88×71. Este resultado encerrou a série e garantiu o avanço do Tricolor para as semis do NBB 21/22.

O nosso adversário na próxima fase é a equipe do SESI Franca que já havia confirmado a vaga nesta segunda feira (02) ao vencer o E.C Pinheiros por 91×79 e também fechar a série em 3×0.

O jogo:
1º Quarto

Assim como nos dois primeiros jogos, o 1º quarto começou apertado entre São Paulo e Bauru, muitas tentativas não caíram, principalmente do Bauru, o que contribuiu para vantagem Tricolor ao fim do 1º quarto. Mas o São Paulo em vantagem de 8 pontos, no placar 18 x 10.

2º Quarto

No 2º quarto, as equipes seguiram com a mesma proposta inicial, tanto que a parcial quase não mudou, apenas 1 ponto para o São Paulo em relação ao quarto anterior. Portanto, troca de cestas entre as equipes e barulho das torcidas presentes.

3º Quarto

Na volta do intervalo as equipes voltaram e fizeram um grande período, na parcial mais equilibrada do jogo, 25 x 29, o jogo demonstrou uma intensidade que não víamos desde os primeiros minutos. Porém,, a vantagem construída nos 20 minutos iniciais não geraram ameaças a equipe da capital, Bauru 47 e o São Paulo com mais de vinte na frente, 68.

4º Quarto

“Bauru não está morto!”, o último período começou com a equipe da casa abrindo uma corrida de 9×3 no placar, e até venceu a parcial do quarto por 24 x 20, mas de nada adiantou. Entretanto, o São Paulo está classificado para a semifinal do NBB e enfrentará a equipe do SESI Franca.

Nosso adversário nas semis:

O adversário do São Paulo nas semis do NBB 2021/2022 é a equipe do SESI Franca. A equipe do interior paulista se garantiu nas semis ao vencer as 3 primeiras partidas da série contra o E.C Pinheiros. As parciais gerais dos jogos ficaram em 95×86; 92×84 e 91×79. Na temporada regular a equipe francana se classificou na primeira colocação geral com campanha de 29 vitórias e apenas 3 derrotas.

Pois essa campanha inclui duas vitórias em cima do São Paulo. Dentro da equipe, o destaque fica por conta de Lucas Mariano, maior pontuador geral do NBB, com média de 19.6 pontos por jogo, porém, o atleta é seguido de perto por dois jogadores do tricolor, Marquinhos (17.61pts) e Bruno Caboclo (16.93).

Fala de Isaac, exclusiva para o SPFC 24 Horas após a partida:

O jornalista Gustavo Alexandreli estava no Ginásio Panela de Pressão e perguntou para o atleta sobre a semifinal, Isaac respondeu: “Franca está em um bom momento, fizemos dois jogos com eles e perdemos os dois. Não foi do jeito que a gente queria, mas agora é playoff, outro campeonato. Vamos tentar entrar com a cabeça boa, tentar executar bem feito o que a gente faz de melhor. E melhor de 5, vamos que vamos. Tentar ganhar a primeira para poder sair bem, ir bem nesta série para sair com a vitória”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.