Pela NBB, São Paulo, após grande desvantagem, vence Fortaleza fora de casa

(Foto: Ascom / Centro de Formação Olímpica (CFO)

Na noite desta quinta-feira (4), em clássico entre tricolores, o São Paulo venceu o Fortaleza por 81 a 68, em jogo válido pelo NBB. O tricolor paulista chegou a perder por 18 pontos, entretanto, foi atrás do placar e saiu da capital cearense com a vitória.

O destaque da partida ficou para Bruno Caboclo. O ala-pivô do São Paulo fez um duplo-duplo de respeito com 23 pontos e 12 rebotes. Porém, além disso, ele deu dois tocos e teve 30 em eficiência (maior do time).

Bennett inspirado

Já no início do jogo, o São Paulo foi para cima do Fortaleza, mesmo jogando na capital cearense. O tricolor paulista contou com o ala-armador Bennett para lá de inspirado, matando todas as bolas para três pontos que tentou. A defesa também começou bem e, consequentemente, limitou o Fortaleza a apenas 12 pontos no primeiro período. A parcial do quarto ficou 24 a 12 para o basquete tricolor.

São Paulo pífio e Fortaleza se aproveita

O segundo quarto veio, mas o São Paulo parece não ter vindo. Com um ataque sem criatividade, defesa frouxa e erros consecutivos, o tricolor paulista fez apenas nove pontos durante os dez minutos. Sendo assim, o Fortaleza se aproveitou e fez o que quis. Com isso, e uma ótima atuação de Morillo, o tricolor cearense levou o jogo para o vestiário com a vantagem no placar. 29 a 9 na parcial do período e 41 a 30 no geral.

São Paulo acordou e mandou no jogo

No começo do terceiro quarto, o Fortaleza chegou a abrir uma vantagem de 18 pontos, entretanto, o São Paulo se recuperou no jogo. Comandado por Marquinhos e companhia, o tricolor paulista voltou a aproveitar as oportunidades e melhorar a defesa. Com isso, buscou uma linda reação e venceu o período por 27 a 13. O decisivo e últimos dez minutos prometiam fortes emoções.

Com defesa forte, tricolor fecha a vitória fora de casa

Com a vantagem no placar, o tricolor soube controlar o ritmo da partida para confirmar a vitória. Sobretudo, com grande trabalho defensivo da equipe de Bruno Mortari e ótimas aparições de Caboclo e Coelho selaram o placar de 81 a 68.

A vitória sobre o Fortaleza faz com que o São Paulo chegue a sua segunda vitória no NBB e subindo posições.

Próximo jogo

O São Paulo vai até a Paraíba para enfrentar o UNIFACISA. O jogo será às 16h10 (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Cultura.

Andre Magdalena

Estudante de jornalismo da UniCarioca, apaixonado pelo esporte da bola laranja.

Deixe um comentário