Arbitragem ruim além dos pontos perdidos!

Fala Galera da SPFC 24 Horas!

Quero colocar hoje alguns pontos sobre um tema que tive numa conversa via twitter com um cara que respeito muito, mesmo não conhecendo pessoalmente que é o @guine_SPFC, sobre o que esses 03 últimos jogos com erros de arbitragem podem ter gerado no SPFC além dos pontos perdidos. Em tempo, o jogo contra o Santo André também faltou bola e o erro interferiu menos no resultado final.

Em todos os tipos de trabalho, os resultados positivos vem em consequência de motivação e dia à dia positivo. Você começa entregando resultados medianos e gradativamente os resultados vão melhorando, sendo puxados por um ânimo que também vem melhorando conforme as coisas começam a dar certo. E isso é inversamente proporcional, pois, se uma coisa dá errado, você se dedica e novamente dá errado, a chance de você entrar num viés de baixa é muito grande.

No futebol, isso não é diferente. O jogador precisa da chamada “confiança”. O grupo precisa dessa tal “confiança”. E isso, só vem através de bons resultados, nesse caso, VITÓRIAS!

Um jogador que é escancaradamente necessitado disso é Alexandre Pato. Na sua primeira passagem, quando teve as oportunidades, quando se entrosou com os companheiros, as coisas começaram a acontecer naturalmente. Acredito que um trabalho vinha sendo feito por ele e com ele pra isso, e no jogo que ele marcou 02 gols e poderia ser o início dessa nova fase, vem o Juiz e anula os dois gols. E pior que isso, depois o cara já no vestiário vê que os 02 gols foram absolutamente legais. Imagina como não ficou a cabeça desse cara?

E isso vale pra todo time. Imaginem como seria o clima no vestiário se o SPFC saísse aplaudido de campo, com 4×0 no Novorizontino! Como a semana seria mais tranquila, como os treinamentos seriam diferentes. O espírito estaria mais leve no jogo contra o Santo André, que seria outro espírito para o clássico. Se o juiz tivesse dado o pênalti claríssimo no Igor Gomes, como seria a nossa semana?

Como estaríamos para o próximo jogo, como torcida? Como seria escrever uma coluna agora com o SPFC com 16 pontos ao invés de 09 e fora da zona de classificação para o Paulista?!?! Seria totalmente diferente, na minha visão! Acho até que a visão sobre o trabalho do Diniz seria um pouco diferente. Acho inclusive que os jogadores adversários já estariam entrando em campo de forma diferente para um jogo contra o SPFC. Pois, qual a responsabilidade do Oeste? Esperar o SPFC vir, sabendo que mesmo com Dani Alves, Hernanes e Pato, estamos em “baixa”.

Isso não tira a responsabilidade de Diniz e jogadores de finalizar melhor, ter mais vontade. No calor do jogo, cobramos isso. É importante cobrar isso. Manter a vigilância em técnico, jogadores, comissão e principalmente diretoria.

Que fique claro, a culpa da “fila” do SPFC não é da arbitragem! Até colocar árbitro ruim é falta de atitude de uma diretoria presente. De um bastidor que ganha jogo. De contratações de nível do SPFC, de cobrança de um melhor futebol e da contratação de técnico.

Mas, foi um ponto de vista que já tinha pensado de cabeça fria, achei importante destacar, pois, por um erro de um “terceiro”, pelo menos erros de campo, que vinham sendo trabalhados, podem ser destruídos e/ou interrompidos.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.