Pré-jogo: Com mesmo objetivo, São Paulo e Ferroviária buscam manutenção no G-2

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

Neste sábado (9) pós-carnaval, o São Paulo recebe a Ferroviária na 10ª rodada do Paulistão 2019, e precisa da vitória para ficar mais perto da classificação.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Ferroviária, válido pela 10ª rodada do Paulistão 2019.

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Data: Sábado, 09/03/2019

Horário: 21h00

Árbitro: Adriano Miranda (seria Lucas Canetto Bellote, mas teve um problema médico)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 74

Vitórias do São Paulo: 37
Empates: 19
Derrotas: 18

Gols do São Paulo: 120
Gols do Ferroviária: 75

Primeiro jogo: Ferroviária 2 x 2 São Paulo – Amistoso 1953
Último jogo: São Paulo 0 x 0 Ferroviária – Morumbi, Campeonato Paulista 2019

Maior vitória: São Paulo 5 x 1 Ferroviária – Paulistão 1963
Maior derrota: São Paulo 1 x 4 Ferroviária – Paulistão 1962

ÚLTIMO CONFRONTO

A última partida foi morta, o São Paulo recebeu a Ferroviária no Pacaembu, também em um final de semana pós-carnaval, 25/02/2018 e mesmo criando mais, tendo mais chances, ficou no 0 a 0 apático dentro de casa, a situação se complicava para o técnico Dorival Junior…

CURIOSIDADE

São Paulo e Ferroviária ficaram um tempão sem jogar, de 1996 até 2018, o time de Araraquara ficou um longo tempo longe da divisão principal do Paulistão, por isso o longo período…

SEGUIR LÍDER

O São Paulo conseguiu a recuperação com a vitória sobre o Bragantino, reassumiu a liderança do Grupo D, dependendo só de si para chegar nas quartas de final e também de manter a liderança do grupo.

CONFIRA: Os 23 relacionados para o jogo contra a Ferroviária

Fora da Libertadores, o São Paulo está tendo semanas livres para trabalhar, o técnico Mancini comentou sobre: “A semana foi muito proveitosa. Além de corrigir aspectos táticos defensivos e ofensivos, fizemos uma boa leitura dos jogos anteriores para corrigir algumas coisas”.

Outro comentário do interino Vagner Mancini foi sobre o adversário desta noite: “A Ferroviária tem um time bem armado, que joga e coloca a bola no chão, diferentemente do que enfrentamos em Bragança Paulista. E talvez tenhamos uma dificuldade diferente, mas o São Paulo está bem preparado para encarar esta partida”.

O São Paulo teve mudanças nos relacionados, Araruna e Diego Souza foram negociados, Nene fora por lesão, enquanto retorna Hudson, Brenner e Carneiro, todos aparentemente serão apenas opção, Mancini deve repetir o time do último jogo.

QUER SEGUIR NO G-2

A Ferroviária é vice-líder do Grupo C, são 13 pontos em 9 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, marcou 8 gols e sofreu 7, a campanha é positiva, por enquanto estaria indo para as quartas de final contra o Corinthians.

Com o mesmo técnico de 2018, Vinícius Munhoz, a Ferroviária de Araraquara, mesclou seu elenco com jogadores, por isso no geral tem média de idade de 26 anos, e vem dando trabalho na competição, só perdeu a estreia de 1 a 0 para o Santos na Vila, gol no fim… E para o chato time do Red Bull Brasil, 2 a 1, mas vem de uma sequência de dois empates de 0 a 0 com São Bento e Palmeiras, depois venceu Oeste por 2 a 1 e empatou com Guarani 1 a 1.

O atacante Felipe Ferreira mostrou otimismo com o momento do clube: “Temos muita confiança, acho que podemos jogar de igual para igual com todas as equipes. Mostramos já contra o Palmeiras, estamos crescendo muito, estamos no nosso melhor momento pra pegar eles.”

O destaque do time é o experiente meia Tony, que comentou sobre o desafio contra o São Paulo: “Acredito que não vamos mudar muita coisa. Já temos um padrão, independente de quem a gente enfrente, temos que executar aquilo que é pedido [por Vinicius Munhoz, técnico], que foi trabalhado desde a pré-temporada, e manter o nosso padrão. Não temos muito que mudar. Claro que um time como o São Paulo é muito difícil, principalmente lá em São Paulo, mas temos que estar bem concentrados para ter nossa posse de bola, continuar mantendo o nosso foco e se tiver a oportunidade de chegar lá na frente, fazer o gol e conseguir o resultado. Então temos que ir para lá pensando em vitória, se não der para conseguir a vitória, vamos tentar pelo menos pontuar para continuar na zona de classificação do grupo”.

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Hernanes e Léo; Antony, Helinho e Pablo; Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Nenê (joelho esquerdo inchado), Liziero (dores no púbis e trauma no tornozelo direito), Everton, Reinaldo e Biro Biro (os três tiveram estiramentos musculares e começaram a correr no campo nesta semana), além de Jonatan Gómez (amidgalite)

Pendurados: Bruno Alves, Igor Vinícius, Tiago Volpi e Reinaldo

Provável escalação do Ferroviária: Tadeu, Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur; Lúcio Flávio, Diego Gonçalves e Felipe Ferreira; Técnico: Vinícius Munhoz

Fique de olho

O meia Tony, já rodada por diversos clubes de Série A e B, é um meia ágil, que gosta de finalizar de fora da área, costuma incomodar os adversários, nos 9 jogos da Ferroviária no Paulistão 2019, marcou dois gols, ambos de pênalti e deu uma assistência.

❗Informações adicionais

Entrada: Não é esperado um grande público para essa noite no Pacaembu, o torcedor não está muito animado com a fase, mas os ingressos estão em preço atrativo, o que pode ser um alento.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.