Segunda Tricolor: Omissão sim, culpado não

(Foto: Reprodução TV Globo)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Infelizmente não estamos aqui hoje para falar de futebol, afinal nesse domingo (09) aconteceu, ou melhor não aconteceu o jogo entre Goiás e São Paulo pela 1ª rodada do Brasileirão 2020. Afinal 10 jogadores do Goiás tiveram testes positivos para Covid-19.

Os resultados só saíram de fato no domingo de manhã às 8h30, faltando menos de oito horas para a bola rolar. Um absurdo, ainda mais que o protocolo da CBF diz que o resultado tem que sair até 24 horas antes do jogo. Ou seja, deveria sair no máximo no sábado de tarde. O Goiás após ver resultados, como sabemos pediu o adiamento do jogo, e apesar de ser claro para todo mundo que o jogo deveria ser adiado, a confirmação só veio quando o São Paulo já estava em campo.

O São Paulo durante o decorrer do dia não se manifestou uma vez sequer. Claramente de maneira errada, afinal, o time era sim uma parte interessada no que estava acontecendo. Os jogadores do São Paulo seriam expostos a uma situação bem delicada. A diretoria sofreu, de forma justa, críticas pela omissão no caso. O pronunciamento só veio meia hora depois do adiamento da partida.

Dani Alves também se manifestou atirando para tudo quanto é lado, sua mensagem deixa clara crítica ao protocolo da CBF, à própria instituição, ao Goiás e talvez até mesmo a própria diretoria do São Paulo pela exposição desnecessária. Aliás, Daniel que com essa mensagem acabou fazendo mais uma vez o papel da diretoria ao se manifestar.

Mas, apesar do erro de se omitir, o São Paulo não pode sair como o culpado pela confusão que aconteceu. Deve ser mais do que claro o erro do Goiás ter 10, sim 10 jogadores contaminados. E os principais culpados, o Hospital Albert Einstein e CBF, o primeiro pela falha nos primeiros testes e depois por atrasar os resultados da segunda vez que os testes foram feitos. E a CBF pelo protocolo que vai se mostrando um tanto quanto falho. Infelizmente devemos ter mais casos como os desse domingo durante o brasileiro.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.