Calendário cheio pode dificultar nova data para Goiás x São Paulo

Nova data do jogo ainda não está definida (Foto: Goiás Esporte Clube/Divulgação)

Os acontecimentos no Estádio Hailé Pinheiro no último domingo (9), ainda terão seus desdobramentos a desenrolar nos próximos dias. Com a suspensão do jogo entre Goiás x São Paulo por parte do STJD e da CBF devido ao alto número de atletas esmeraldinos infectados com a Covid-19, surge uma dúvida sobre o calendário tricolor, que já está superlotado.

A tendência é que haja uma certa dificuldade em se encontrar novas datas para a realização do jogo, válido pela 1ª rodada do Brasileirão, por uma série de razões, sendo a principal delas a escassez de datas livres para a organização do confronto.

As duas equipes tem mais competições para disputar além do Brasileirão. O Goiás terá pela frente a terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em março, venceu o Vasco da Gama por 1×0, e ainda neste mês de agosto terá a partida de volta, no Estádio Hailé Pinheiro. Outra competição que o esmeraldino terá pela frente é o Campeonato Goiano, com retorno marcado para janeiro de 2021, quando o Brasileirão ainda estará em andamento. Neste momento, o Goiás é o terceiro colocado da primeira fase, onde os oito melhores classificados se garantem nas quartas de final. O São Paulo terá meses mais apertados ainda. Além da Copa do Brasil (onde entrará direto nas oitavas de final), terá pela frente a sequência na Libertadores, onde parou com apenas duas rodadas da fase de grupos disputadas. O grupo são-paulino retoma a competição continental no próximo dia 17 de setembro, contra o River Plate, no Morumbi..

O acúmulo de competições com pouco tempo disponível pode trazer uma séria dificuldade para a CBF em reagendar os jogos que necessitaram de adiamento, seja por Covid-19, seja por finais de campeonatos estaduais. Haveria a possibilidade desses jogos serem encaixados durante as futuras datas reservadas para as eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, programadas para começar em outubro. Porém, já existem rodadas programadas para esse período, já que as competições de clubes não serão paralisadas no Brasil.

Os próximos dias serão de dúvidas na CBF. Goiás, São Paulo e outros clubes com rodadas pendentes no Brasileirão irão aguardar as definições sobre as novas datas das partidas.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.