São Paulo volta a perder e fica com o vice do Paulistão Feminino

Foto: Miguel Schicariol – saopaulofc.net

O São Paulo foi até Itaquera com a missão de reverter a derrota sofrida no Morumbi na partida de ida, 1 a 0. Mas acabou sendo derrotado por 3 a 0 e ficou apenas com o vice-campeonato.

Com o Itaquerão lotado, 28 mil ingressos vendidos, o São Paulo tinha a dura missão de vencer o rival Corinthians que foi vice-campeão brasileiro e campeão da Libertadores nesta temporada.

O técnico Lucas Piccinato teve alguns desfalques como a volante Cris, suspensa, mas contou com o surpreendente retorno da camisa 10 Ary, e com isso escalou o time: Carla, Antônia, Bruna, Thais e Natane; Yaya, Ary, Brenda, Jaqueline, Valéria e Cristiane.

A equipe são-paulina começou nervosa, errando passes, e o castigo veio com apenas 5′, a atacante corintiana abriu o placar 1 a 0. E ampliaria em seguida, mas estava impedido, sorte…

Foram 20 minutos de pressão corintiana, até que o São Paulo ligou no jogo, tentou jogadas pelas laterais, e chegou com Brenda obrigando defesa da goleira adversário, e depois aos 44′ com Valéria, finalização passou com muito perigo.

Para o segundo tempo, o São Paulo precisava atacar e começou assim, tentando, mas em contra-ataque com apenas 3 minutos sofreu o 2 a 0. O São Paulo seguia tentando, chegou perto de diminuir o placar, mas não conseguia chegar no gol. E o Corinthians também tentava, parou em Carla ou na finalização para fora. Pois com 35 minutos, o Corinthians decretou a vitória, marcou o 3 a 0 e fechou a partida em Itaquera.

Escalação: Carla, Antônia, Bruna (Roberta), Thais e Natane; Yaya, Ary, Brenda (Andressa), Jaqueline (Giovana), Valéria e Cristiane; Técnico: Lucas Piccinato

Com a final do Paulistão Feminino, o São Paulo encerrou a temporada com o título e acesso no Brasileirão Feminino A-2, o vice-campeonato na Copa Paulista, e o vice do Paulistão. Chegou na final dos três torneios que disputou na equipe principal do futebol feminino.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.