Na volta do NBB, São Paulo recebe Corinthians no Ginásio do Morumbi

Foto: Reprodução LNB

Após 16 dias sem entrar em quadra, o São Paulo volta a atuar pelo NBB nesse sábado (29). O tricolor paulista recebe o Corinthians no Ginásio do Morumbi. A bola irá subir as 12h50 e contará com transmissão da BAND. Os ingressos estão esgotados e a promessa é de casa cheia para esse majestoso. Uma vitória diante do rival seria muito importante para o time são-paulino continuar forte no decorrer da competição.

ÚLTIMA PARTIDA:

O tricolor viajou até a capital do país para enfrentar o Brasília e venceu os candangos com tranquilidade. Dominante durante toda a partida, os comandados de Cláudio Mortari jogaram seu melhor basquete e imprimiram seu ritmo de jogo, conquistando um triunfo necessário no Ginásio da ASCEB. Na ocasião, os destaques são-paulinos foram Léo Meindl com 26 pontos, Georginho com 21, Shamell com 16 e Renan Lenz com 13. Grande atuação coletiva mas com respaldos individuais.

O ADVERSÁRIO:

O embate desse final de semana será diante do maior rival da equipe, o Corinthians. O time do Parque São Jorge faz uma campanha razoável no campeonato, com apenas 11 vitórias em 22 jogos. O time corintiano é o oitavo colocado do NBB nesse momento. Fora de casa, o desempenho do alvinegro é ruim, apenas 4 triunfos em 11 jogos longe de seu domínio.

No segundo turno, o Corinthians disputou 7 jogos e venceu apenas 3, campanha negativa em 2020. As vitórias foram sobre São José, Basquete Cearense e Rio Claro, equipes que não estão entre as 10 primeiras do campeonato. O alvinegro foi derrotado por UNIFACISA, Franca, Bauru, e Pinheiros, essas sim estão entre as 10 primeiras colocadas na liga.

A equipe corintiana não faz um campeonato de encher os olhos, mas é preciso tomar cuidado, tem muita qualidade individual. O destaque do time paulista é o armador Ricardo Fischer, cestinha com 14,2 pontos por partida. Fuller com 13,3 pontos e Nesbitt com 11,8, são jogadores que podem surpreender. Até aqui o alvinegro não encaixou e ainda não correspondeu as expectativas impostas no início do campeonato, mas uma vitória em um clássico na casa do rival poderia dar a confiança necessária.

Na última semana o Corinthians focou em treinos táticos, além de grande intensidade nos arremessos. A equipe treinou bastante jogadas de pick and roll e pick and pop, que podem dar bastante dificuldade para o garrafão do São Paulo. Os atletas corintianos também utilizaram bastante jogadas para chutes do perímetro, principalmente de Fischer, Fuller e Pecos, que tiveram um bom aproveitamento.

A estréia do São Paulo no NBB foi diante do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor teve um ótimo desempenho coletivo e venceu os donos da casa com tranquilidade no primeiro majestoso da história da liga. O triunfo são-paulino foi por uma placar de 97 a 84. Na ocasião, os destaques do time de Cláudio Mortari foram o armador Georginho, que conquistou seu primeiro triplo-duplo com 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Os estreantes Léo Meindl e Murilo foram bem e anotaram 19 e 17 pontos, respectivamente. Triunfo com autoridade da equipe de três cores.

O JOGO:

O Ginásio do Morumbi contará com lotação máxima no majestoso e os pivôs Renan Lenz e Murilo Becker falaram sobre a importância da torcida em uma partida com essa. “A energia da torcida tricolor é surreal. Toda vez que entro em quadra sinto uma sensação boa demais. A energia e a vibração da torcida faz toda a diferença!” disse Renan. “Nosso momento é muito bom. O torcedor nos apoia o tempo inteiro nos jogos, a galera está sempre conosco.” comentou Murilo.

O momento do São Paulo é melhor e o tricolor ainda jogará o clássico em casa, o que se resume em um certo favoritismo sobre o Corinthians. “É difícil ter um favorito, mas estamos em um momento melhor que o Corinthians. Queremos fazer nosso trabalho e vamos impor nosso ritmo e continuar jogando bem para vencer esse clássico.” ressaltou Murilo. O pivô Renan Lenz também falou sobre isso: “Acho que pelo momento que estamos vivendo e por jogarmos em casa, temos um pequeno favoritismo, mas clássico é clássico, então temos que ter a mentalidade de que vai ser um jogo duríssimo e que precisamos jogar nosso melhor basquete pra conseguir a vitória!”

Na terceira colocação atualmente, o tricolor busca colecionar vitórias para seguir na busca pelas duas primeiras posições do NBB. Uma vitória no majestoso diante da torcida alavancaria ainda mais a moral dos tricolores. “Uma vitória nos da uma moral muito grande pra a sequência do NBB. Se ganharmos, nos consolidamos ainda mais.” falou Renan. “Queremos subir ainda mais na tabela e precisamos da vitória. Vencer um clássico ajuda muito e dá muita moral para toda equipe.” finalizou Murilo Becker.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Corinthians

Local: Ginásio do Morumbi, Morumbi (SP)

Data e horário: 29 de fevereiro, 12h50 (horário de Brasília).

Transmissão: TV Band

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Jefferson William e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari.

Corinthians: Ricardo Fischer, Zoom Fuller, Tracy Robinson, Wesley e David Nesbitt. Técnico: Bruno Savignani.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.