Com São Paulo no Grupo B, FIBA decide manter a BCLA; veja datas

São Paulo Basquete
Foto: Divulgação/FIBA

Com as restrições de combate à Covid-19, jogos da Basketball Champions League Americas não puderam ser realizados, o que deixou as equipes participantes, principalmente o São Paulo, apreensivas quanto à tabela. Nesta quarta-feira (31), o Conselho de Administração da FIBA anunciou os grupos que permanecem na competição, datas e local de disputa.

A BCLA havia transferido os dois jogos do Grupo B, que seriam disputados em São Paulo, para o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No entanto, o estado do Rio de Janeiro também vive um momento difícil e uma crise sanitária caótica assim como a capital de São Paulo.

Com a terceira janela de partidas da competição suspensa, o Conselho de Administração da BCLA decidiu manter o torneio e encerrá-lo na fase de grupos. O formato, então, contemplará os dois primeiros colocados do Grupo A, B, C, e D com um passe para a final. A definição dos adversários será realizada por meio de um sorteio na próxima segunda-feira (05), em Miami – EUA, às 15h (horário de Brasília).

Além disso, ficou decidido que a Nicarágua irá receber os jogos dos playoffs. O país, localizado na América do Norte, receberá as partidas iniciadas nas quartas de final no dia 10 de abril e terminando com a grande final no dia 13 de abril. São Paulo, Minas Tênis Clube, Franca Basquete e Flamengo são os representantes brasileiros.

Confira os oito clubes classificados para a fase final da BCLA 2021:

Grupo A

1 – Real Estelí (Nicarágua)
2 – Cavalos Coclé (Panamá)

Grupo B

1 – Quimsa (Argentina)
2 – São Paulo (Brasil)

Grupo C

1 – San Lorenzo (Argentina)
2 – Franca (Brasil)

Grupo D

1 – Flamengo (Brasil)
2 – Minas (Brasil)

Campanha do São Paulo na Basketball Champions League Américas edição 2021

São Paulo Basquete
Foto: Divulgação/FIBA

O São Paulo iniciou a sua trajetória na Basketball Champions League Américas 2021 no dia 1º de fevereiro de 2021, no Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. Na estreia, derrotou a Universidad de Concepción por 94 x 47. Já no fechamento da primeira janela, o Tricolor venceu o atual campeão Quimsa (ARG) por 75 x 72.

Com 100% de aproveitamento na primeira janela e sendo o estreante no torneio, o São Paulo não teve a mesma sorte e brilho em quadra na segunda parte. Atingido pelo surto de Covid-19, a equipe foi desfalcada para disputa do torneio e não rendeu atuações positivas: perdeu para o Quimsa por 73 x 65 e para a Universidad de Concepción por 78 x 76. O Tricolor encerrou a primeira fase ocupando o 2° lugar do Grupo B com duas vitórias e duas derrotas, tendo anotado 310 pontos e sofrido 270.

Danilo Amaral | Ligados no São Paulo | @ligadosno_spfc

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.