Com Arboleda na torcida, São Paulo é campeão Paulista de Basquete

(Foto: Wellington Sarmento / Arremesso Tricolor)

O São Paulo conquistou o título do Paulistão pela primeira vez em sua história ao bater Franca por 68×64. Pois foi a segunda vitória na série de três partida, fechando em 2×1.

A equipe são-paulina venceu o Jogo 1 dentro de Franca, mas no Jogo 2 acabou sendo derrotado dentro do Ginásio do Morumbi. Entretanto, veio a partida decisiva e o Tricolor Paulista manteve o controle para garantir seu título inédito.

Jogo decisivo

O primeiro quarto foi crucial para a partida, o São Paulo abriu logo 23×11 com um destaque para o rebote da equipe. Ou seja, o time sobrou no requisito e converteu em pontuação.

Fechando 13×12 no segundo quarto, e com uma larga vantagem para o segundo tempo. Mas, Franca fez um terceiro quarto excelente, aplicando 24×13, e igualando a partida para o quarto decisivo, era decisão amigos…

Entretanto, o São Paulo estava focado na partida e na busca pelo título, mesmo com erros, a equipe soube administrar e voltar ao controle. Mesmo com a expulsão de Caboclo na reta final da partida e o placar apertado.

Números importantes do jogo

Desse modo os maiores pontuadores foram Tyrone e Elinho com 17 e 16 respectivamente. Tivemos quarteto entre os cinco melhores no rebote: Elinho (11), Caboclo (9), Marquinhos (7) e Bennett (5), só perdendo para Georginho com 18.

Enfim, Elinho deu 4 assistências e conduziu o time para a vitória, enquanto Caboclo deu 4 tocos na partida, e foram bonitos de ver!

Campanha com sobras

Portanto os títulos na história

Arboleda marcou presença e foi para a galera

Mortari emocionado em momento pessoal

Pois Marquinhos e Tyrone falaram

Por fim, os ex-são-paulinos….

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.