O São Paulo conquistou o título do Paulistão pela primeira vez em sua história ao bater Franca por 68×64. Pois foi a segunda vitória na série de três partida, fechando em 2×1.
A equipe são-paulina venceu o Jogo 1 dentro de Franca, mas no Jogo 2 acabou sendo derrotado dentro do Ginásio do Morumbi. Entretanto, veio a partida decisiva e o Tricolor Paulista manteve o controle para garantir seu título inédito.
Jogo decisivo
O primeiro quarto foi crucial para a partida, o São Paulo abriu logo 23×11 com um destaque para o rebote da equipe. Ou seja, o time sobrou no requisito e converteu em pontuação.
Fechando 13×12 no segundo quarto, e com uma larga vantagem para o segundo tempo. Mas, Franca fez um terceiro quarto excelente, aplicando 24×13, e igualando a partida para o quarto decisivo, era decisão amigos…
Entretanto, o São Paulo estava focado na partida e na busca pelo título, mesmo com erros, a equipe soube administrar e voltar ao controle. Mesmo com a expulsão de Caboclo na reta final da partida e o placar apertado.
Números importantes do jogo
Desse modo os maiores pontuadores foram Tyrone e Elinho com 17 e 16 respectivamente. Tivemos quarteto entre os cinco melhores no rebote: Elinho (11), Caboclo (9), Marquinhos (7) e Bennett (5), só perdendo para Georginho com 18.
Enfim, Elinho deu 4 assistências e conduziu o time para a vitória, enquanto Caboclo deu 4 tocos na partida, e foram bonitos de ver!