Um dia depois de assistir título inédito no Morumbi, diretor de basquete faleceu

(Foto: NBB)

Nesta quinta-feira (21), o diretor de esportes olímpicos e do basquete profissional, João José de Castro Salgueiro faleceu aos 61 anos…

O diretor João Salgueiro esteve presente na vitória do São Paulo sobre Franca no Estádio do Morumbi. Ou seja, viu o título inédito no basquete, esporte que ajudou o clube resgatar em 2019.

A nota de pesar do São Paulo: “É com muito pesar que comunicamos o falecimento de João José de Castro Salgueiro, diretor de esportes olímpicos e do basquete profissional do Tricolor, aos 61 anos. O São Paulo Futebol Clube decreta três dias de luto oficial e agradece a João Salgueiro por todos os anos de dedicação e amor ao clube. Que os familiares possam receber conforto e acolhimento de toda a comunidade tricolor”.

A causa da morte não foi divulgada, mas João Salgueiro estava com dificuldade de locomoção e também uma inflamação no pé. Mesmo assim, quando possível acompanha as partidas.

Vale ressaltar que João Salgueiro participou da retomada do São Paulo no basquetebol profissional, e um dia antes de falecer, viu o projeto ser campeão. Pois atletas, dirigentes e comissão técnica lamentaram a morte de Salgueiro, já o clube decretou luto de três dias.

Descanse em paz João Salgueiro, e força aos familiares!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário