São Paulo figura em 5 categorias no Melhores do Ano do NBB; Saiba mais

A temporada 21/22 do NBB está próxima do fim, e é chegada a hora de celebrar os grandes nomes que marcaram a temporada nas mais diversas áreas através do Melhores do Ano do NBB. O time do São Paulo Basquete, dono da 4ª melhor campanha na temporada regular e semifinalista geral, não poderia ficar de fora. Confira os jogadores indicados:

Melhor Armador

O maestro Tricolor, Elinho Corazza, está concorrendo ao prêmio de melhor armador ao lado de Georginho (SESI Franca) e Yago Mateus (Flamengo). O atleta de 32 anos é o maior assistente da temporada com 6,7 de média e possui nesta temporada a segunda melhor média da carreira, atrás somente da feita na temporada anterior quando atuava por outra equipe. Servindo seus companheiros, o camisa 5 teve a maior atuação com 12 assistências na vitória do Tricolor por 89 x 72 diante o Mogi, em dezembro de 2021.

Melhor Ala

Seis vezes campeão do NBB, Marquinhos dá aula quando o assunto é estar entre os maiores da competição, o ala Tricolor está concorrendo ao prêmio contra dois atletas do 123 Minas e 3 representantes da equipe do SESI Franca. 

João Pires/ LNB


Melhor Pivô

O MVP das Américas, Bruno Caboclo, está mais uma vez concorrendo ao topo da competição. O camisa 50 do São Paulo além de um dos maiores pontuadores da equipe, com média de quase 17 pontos, ainda foi o líder de tocos no NBB 21/22.

Melhor Defensor

“DE-FE-SA!”, dois Tricolores representaram marcando forte essa temporada, Bruno Caboclo e Corderro Bennett estão dominando o garrafão e concorrem com Rafa Mineiro (Flamengo) pelo prêmio de melhor defensor. Duelo Tricolor nas premiações.

Estrangeiro do Ano:

Outra vez Corderro Bennett, agora solo, o camisa 3 chega na briga contra outros dois estadunidenses, Shaq Jhonson (123 Minas) e David Jackson (SESI Franca). Os americanos jogaram muito nas quadras brasileiras e Bennett foi fundamental ao Tricolor por mais uma temporada.

King Of The Season

A última e mais importante premiação promovida pelo NBB é a de King Of The Season, e o São Paulo não poderia te outro representante essa temporada senão Bruno Caboclo. Apesar de não ter chegado até as finais da competição nacional, Caboclo foi destaque durante todos esses meses de competição com lances memoráveis, tocos, enterradas e mais. Na pausa para o jogo das Estrelas, Caboclo marcou seu nome como capitão e campeão pelo “Time Cablock”

As categorias em que o Tricolor não possui representantes são: Maior evolução, Destaque jovem, Técnico do Ano e Sexto Homem do Ano. O site da Liga Nacional de Basquete informa que a votação dos Melhores do Ano é feita por técnicos, assistentes e capitães das 17 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. A premiação terá transmissão ao vivo, no dia 14 de junho, ainda de acordo com o NBB.

Siga o Arremesso Tricolor nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o basquete tricolor: 

Instagram

YouTube

Twitter

Siga o SPFC 24 Horas nas redes sociais para ficar por dentro de todas as modalidades do tricolor paulista:

Instagram

Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.