A delegação do São Paulo acatou pedido da Conmebol, e seguirá para o Paraguai nesta quinta-feira (17), onde receberão a vacina contra a COVID.
No fim de abril, a Conmebol recebeu lote de 50 mil vacinas de laboratório chinês, e o presidente da Confederação sul-americana, Alejandro Domínguez comemorou: “As vacinas para o futebol sul-americano já chegaram na América do Sul. A Conmebol se tornará a primeira organização civil do mundo a realizar uma vacinação que beneficiará milhares de famílias nos 10 países e representará uma valiosa cooperação com as campanhas de imunização promovidas pelos governos”.
Equipes brasileiras já receberam a vacina como Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, que aproveitaram duelos em Libertadores e Sul-Americana para receber sua dose. Entretanto, Fluminense, Internacional e Grêmio chegaram a negar vacinação em seu elenco.
Já São Paulo e Palmeiras aceitaram, depois de período em dúvida, a equipe palmeirense foi vacinada. Enquanto o São Paulo é esperado pela entidade para receber o imunizante contra o coronavirus nesta quinta-feira (17) em Assunção, elenco volta ao Brasil no mesmo dia.