Jogadores Icônicos: Episódio 39 – Heriberto, Cria da Base!

(Foto: Divulgação | PAFC)

Fala galera Tricolor, tudo bem com vocês? No episódio desta semana vamos falar sobre um jogador que tem suas raízes na base do São Paulo e participou de um dos maiores esquadrões do Tricolor de todos os tempos. Estamos falando do ex-meio campista Heriberto Longuinho da Cunha.

O ex-meio campista chegou nas categorias de base do Tricolor em 1976. Herberto subiu para o profissional em 1979, como um dos principais destaques da base. Chamou atenção por sua velocidade e pensamentos ágeis, conquistando assim, espaço naquele forte elenco.

Fazendo bons jogos e ajudando o São Paulo em conquistas de títulos importantes como por exemplo o Campeonato Paulista de 1980, batendo o Santos nos dois jogos finais. Com muita emoção o cria da base levava para o campo o espírito de confiança e por ser jovem uma capacidade física maior que de outros atletas.

No ano seguinte foi mais uma vez um dos destaques, principalmente no vice-campeonato do Brasileirão, fazendo partidas memoráveis e quase levando o título pro Morumbi. Apesar de não ser um dos titulares absolutos, quando entrava fazia um estrago com seu estilo de jogo.

Heriberto encerrou sua carreira em 1993. No ano de 1996 chegou como comandante da base Tricolor e logo após tornou-se auxiliar técnico chegando ao vice-campeonato Paulista de 1997 e ao título em 1998. Atualmente é vice-presidente do Pouso Alegre FC de Minas Gerais. Pelo São Paulo foram 198 jogos e 8 gols, além das conquistas dos títulos Paulista de 1980 e 1981.

Twitter: @NenLopez1

Instagram: @Srlopez7

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.