Pré-jogo: São Paulo estreia na Libertadores e reencontra Cristal

O São Paulo entra em campo nesta terça-feira (20) para a estreia da Copa Libertadores 2021 e o desafio será contra o Sporting Cristal às 21h30 no Estádio Nacional do Peru.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Sporting Cristal x São Paulo, válido pela 1ª rodada da Libertadores 2021

Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima
Data/Horário: 20/04/2021, às 21h30
Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Onde acompanhar: SBT (SP, RS, MG – exceto Juiz de Fora -, Curitiba e Maringá) e Conmebol TV

DADOS HISTÓRICOS 

Jogos: 4

Vitórias do São Paulo: 3
Vitórias do Sporting Cristal: 0
Empates: 1

Gols do São Paulo: 10
Gols do Cristal: 4

Primeira partida: Sporting Cristal 2×4 São Paulo – Amistoso 1959
Última partida: Sporting Cristal 0x0 São Paulo – Conmebol 1994

ÚLTIMO CONFRONTO

Na Copa Conmebol de 1994, o São Paulo venceu a partida de ida das quartas de final por 3×1 com gols de Juninho, Caio Ribeiro e Denilson, curiosamente teve um outro jogo naquele dia contra o Grêmio pelo Brasileirão, e o Juninho Paulista também atuou no jogo.

Pois na volta acabou sendo um empate de 0x0 sem tantas emoções entre o time peruano e o Tricolor comandado por Muricy Ramalho, que era o auxiliar de Telê Santana. Detalhe para Rogério Ceni, então reserva de Zetti, teve boa participação no jogo.

O time que jogou na segunda partida foi: Rogério Ceni; Vítor, Nélson, Bordon, Ronaldo Luís; Danilo, Pereira, Juninho Paulista, Denílson; Catê e Toninho; Técnico: Muricy Ramalho

CURIOSIDADE

Curiosamente, o São Paulo estreou contra times peruanos em 2004 – dia que Rogério Ceni marcou seu primeiro gol em Copa Libertadores na carreira – e na última temporada em 2020.

  • Alianza Lima 1×2 São Paulo – Libertadores 2004
  • Binacional 2×1 São Paulo – Libertadores 2020
PERUANOS EM BOA FASE

O Sporting Cristal vive boa fase, foram 4 partidas no Peruano de 2021, venceu as quatro, foram 11 gols marcados e apenas um sofrido, inclusive vitória de 4×0, fora de casa sobre o Binacional. Confira mais detalhes sobre o adversário na análise feita sobre o time peruano!

Por conta deste retrospecto recente e do título peruano na última temporada, a imprensa e o clube estão confiantes para o desafio inicial na Libertadores. A participação em 2020 foi precoce, caiu na 2ª fase, a primeira que o clube disputou, contra o Barcelona-EQU.

Mas fez uma grande campanha no Peruano de 2020, fez 33 jogos, 19 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, marcou 68 gols e sofreu 37, sendo assim o campeão do torneio.

A FASE TAMBÉM É POSITIVA NO TRICOLOR

Nada distante do momento que vive o Sporting Cristal, o São Paulo comandado por Crespo está em um bom momento. Fez quatro jogos em sete dias e venceu os quatro, inclusive duelos contra Bragantino e Palmeiras.

Com moral e direito a rodízio no elenco, o São Paulo chega confiante para estrear na Libertadores 2021. Apesar de ficar sem treinar na véspera do jogo e da longa viagem no domingo (19), o Tricolor Paulista está focado.

Apesar dos desfalques, Crespo terá os atletas que jogaram durante a semana, ou seja, o time base está disponível para a partida.

PROVÁVEIS TIMES

SPORTING CRISTAL: Duarte; Saavedra, Gonzalez, Merlo e Loyola; Calcaterra, Tavara e Gonzales; Avila, Riquelme e Corozo. Técnico: Roberto Mosquera

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo; Técnico: Hernán Crespo

Desfalques: Lucas Perri, Gabriel Sara, Hernanes, Orejuela e Walce (lesão).

Fique de olho

Martín Tavara, o volante criado no clube, é o nome bastante elogiado pela imprensa peruana, volante de recursos técnicos. Atuou pelas categorias de base da seleção nacional, chegou a enfrentar o Brasil no Sul-Americano sub-17 em 2015.

Outro nome é o Washington Corozo, também com passagens de seleção de base, mas do Equador e chegou a enfrentar o Brasil duas vezes no Sul-Americano sub-20 em 2017, que contava com Lucas Perri, Lyanco e David Neres na seleção.

Velho conhecido

O centroavante Marcos Riquelme não é tão conhecido, mas seu primo é: Juan Roman Riquelme.

Reencontros serão com Alejandro Hohberg, que era do Cesar Vallejo quando enfrentou o São Paulo na Libertadores de 2016, e inclusive marcou gol na partida de ida naquela Pré-Libertadores emocionante. E Omar Merlo, chileno, que estava no Huachipato que enfrentou o São Paulo na Sul-Americana de 2014.

❗Informações adicionais

O Peru barrou a ida de brasileiros para o país, porém por conta da Libertadores, acabou liberando. Ao mesmo tempo, não autorizou que saísse do hotel para treinar ou qualquer atividade, portanto o clube só deixará o hotel para a partida.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

@SPFC24HORAS_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

2 thoughts on “Pré-jogo: São Paulo estreia na Libertadores e reencontra Cristal

  • 20 de abril de 2021 em 23:39
    Permalink

    Acabei de ver os torcedores nas lives nós lugares dando credito só pro Crespo , os jogadores vão ver e sabe o que vai acontecer seus ingênuos , vão tirar o pé , sabe por que o SPFC não ganha nada a anos por causa disso essa torcida modinha, se eu fosse jogador também já não estava mais nem aí e ia buscar outras equipes , não compensa o SPFC , da falta de crédito pelas coisas , parar com isso Crespo não faz nada quem joga são os jogadores …

    Resposta
  • 20 de abril de 2021 em 15:36
    Permalink

    Se não joga HERNANES, Daniel Alves e aquele tal de Eder , Miranda ruim da p* blz se o SPFC fica escalando esses caras vai melar a liberta , na verdade já tinham que mandar embora o mais rápido o possível vão melar a liberta , vão fazer cagadas e atrapalhar o time…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.