Histórico de Confrontos: São Paulo x Inter de Limeira

Hoje é a vez de contarmos um pouco de São Paulo e Inter de Limeira, que não se enfrentam a mais de quinze anos e existe a possibilidade de se reencontrarem nas quartas de final do Paulistão.

A Inter não disputava a primeira divisão desde 2006, graças ao rebaixamento no ano anterior, que também foi o último título estadual do Tricolor. Entretanto, seus momentos de glória foram nos anos 80…

Voltamos a 1986, e mesmo depois de sofrer uma sonora goleada de 5 a 1 do São Paulo na última rodada do segundo turno, o Leão Limeirense de Pepe encantou todo mundo com suas grandes vitórias e garantiu o título do returno, a melhor campanha do torneio, além da vaga na semifinal. Com duas vitórias diante do Santos, campeão do primeiro turno, a Inter de Limeira chegava a grande decisão e podendo se tornar a primeira equipe do interior a conquistar o caneco estadual.

E aconteceu! A Inter venceu na prorrogação por 2 a 1, com gols de Kita e Tato, garantindo o título inédito do estadual para o Leão. Mas não parou por ai, já que em 1988/89 conseguiram também conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B, após vencer o Náutico (PE) pelo placar de 2 a 1.

Já no duelo contra o Tricolor só venceu seis vezes, sendo a última em 1991, quando goleou por 4 a 1 em pleno estádio do Morumbi. E de lá pra cá, domínio total do São Paulo, que venceu também o último confronto entre as equipes, no Paulistão de 2005. Confira abaixo os gols deste duelo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=k8V5zY4E3Hw&w=560&h=315]

Amanhã é a vez do Oeste, time que já foi de Itápolis e atualmente tem sua sede a cidade de Barueri, na grande São Paulo. Não perca!

Histórico de Duelos – São Paulo x Inter
Jogos: 47
Vitórias do SPFC: 25
Vitórias da Inter: 6
Empates: 16

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Este post tem um comentário

  1. leonardo tomaz mercuri

    A Inter …
    Venceu o Palmeiras em 86, no 2º jg.
    O 1º houve empate em 0x0.
    Não teve “prorrogação”.
    Abç

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.