São Paulo cabeça de chave na Libertadores? É possível!

Foto: Jorge Adorno | REUTERS

Temporada nova começando, e com ela mais uma edição da Copa Libertadores da América. Com a quarta colocação no último Campeonato Brasileiro, o São Paulo garantiu vaga direta na fase de grupos da competição continental.

O sorteio dos grupos está marcado para o dia 9 de abril, em Luque no Paraguai, os potes do sorteio serão definidos pelo Ranking da CONMEBOL, e o Tricolor ainda tem chance de ser um dos cabeças de chave da competição.

O São Paulo é o 13° colocado no Ranking da CONMEBOL, dentre os times que estão a nossa frente, seis já estão classificados para a fase de grupos, outros três ainda podem chegar lá, são eles o Grêmio, finalista da copa do Brasil, Nacional e Peñarol, ambos do Uruguai.

Entenda o que o São Paulo precisa para ser cabeça de chave:

Dos três citados acima, apenas um pode se classificar diretamente para a fase de grupos, o Nacional está muito perto de garantir a classificação, resta para o São Paulo que o Grêmio perca a final da Copa do Brasil para o Palmeiras (perdeu o primeiro jogo por 1×0 jogando em Porto Alegre), e que o Peñarol não consiga a classificação.

Restam 5 rodadas para o fim do torneio clausura uruguaio, a soma da temporada aponta o Nacional líder com 63 pontos, seguido por Montevideo City Torque, com 54, e Peñarol, com 53, os dois primeiros se garantem na fase de grupos.

Resumindo, para o São Paulo ser cabeça de chave é necessário que o Grêmio não seja campeão da Copa do Brasil, e o Peñarol não termine entre os dois primeiros na classificação geral do Uruguai.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

One thought on “São Paulo cabeça de chave na Libertadores? É possível!

  • Avatar
    13 de março de 2021 em 20:18
    Permalink

    Necessariamente o Penarol pode até ficar em segundo na classificação geral e não se classificar para a Libertadores. Os classificados são os finalistas do uruguaio. Primeiro é feito uma semifinal entre o campeão do Apertura (Rentistas) X Campeão do Clausura (Atualmente Liverpool). O Vencedor joga a Final contra o melhor no geral q Com certeza será o Nacional.m

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.