São Paulo aguarda Uruguai para ser ou não cabeça de chave

(Foto: Divulgação)

Classificado direto para a fase de grupos da Libertadores 2021, em sua 21ª participação, o São Paulo aguarda definição do Campeonato do Uruguai para saber se será ou não cabeça de chave nesta edição.

A situação é que se o Rentistas eliminar o Liverpool em jogo único na semifinal que acontecerá às 20 horas desta quarta (31), o Peñarol não vai para a Libertadores e o Tricolor vira cabeça de chave.

Mas o favorito Liverpool, vencendo a partida, acaba garantindo o passaporte do Peñarol na edição, e devido ao ranking sul-americano, a equipe uruguaia será cabeça de chave no sorteio dos grupos, assim como o Nacional que já está garantido.

Em 2020, o São Paulo foi do Pote 2 e por isso caiu com um dos grandes no momento: River Plate. Depois ainda caiu com LDU do Pote 3 e Binacional do Pote 4, o que transformou em grupo da morte, a equipe são-paulina foi eliminada na fase de grupos.

O sorteio acontece no dia 09/04, mas a competição já está acontecendo, por sinal Grêmio e Santos estão na fase preliminar, com desafios complicados. O Santos pega o San Lorenzo, e o Grêmio enfrentará o Del Valle, também tem Libertad x Atlético Nacional e Bolivar x Junior Barranquilla.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.