Rentistas vence e São Paulo será cabeça de chave na Libertadores

(Foto: RentistasSad)

Em jogo agitado no futebol uruguaio, semifinal entre Rentistas e Liverpool, envolveu três grandes clubes: Peñarol, Nacional e São Paulo. O Peñarol que precisava da vitória do Liverpool para ir a Libertadores de 2021, o Nacional que zicava o rival e torcia para o Rentistas vencer, assim como o São Paulo para ser cabeça de chave.

O Liverpool foi campeão do Clausura e o Rentistas estava com diversas mudanças no elenco, fez uma campanha ruim no segundo turno, mesmo assim o futebol mostrou como é equilibrado e tudo é possível.

Em campo, o Liverpool com um a menos durante o segundo tempo inteiro, abriu o placar depois de muita pressão, 1×0 na reta final. Pois o Rentistas conseguiu o empate em chutão, o centroavante ganhou a jogada e sobrou para outro atacante chutar no canto, 1×1. Depois da prorrogação empatada novamente, a decisão foi parar nos pênaltis.

Nos pênaltis, o Rentistas perdeu o segundo e o Liverpool ficou na frente em 2×1. Mas perdeu a terceira cobrança e ficou tudo igual em 2×2. Rentistas e Liverpool erraram a quarta cobrança, ficou tudo igual no 2×2. Na última cobrança, o Rentistas converteu e o Liverpool perdeu, colocando o São Paulo como cabeça de chave na Libertadores 2021.

Situação

O São Paulo fica cabeça de chave da Libertadores, pois o Peñarol com essa resultado, está fora da edição de 2021. O Rentistas conseguiu a vaga, no suor!

Repercussão

O torcedor são-paulino acompanhou nos poucos recursos que teve, bombou twitch de uruguaios, lives no YouTube, e interações com uruguaios no Twitter.

Em live no Twitch de um uruguaio, teve até hino do São Paulo, mais de mil pessoas simultâneas no site. No YouTube também repercutiu bastante, porém apenas com narrações.

Sorteio

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2021 acontecerá no dia 09/04, e com o São Paulo sendo cabeça de chave. Todos os potes tem times encardidos, lembrando que só pode ter time brasileiro em nosso grupo vindo do Pote 4 de Grêmio ou Santos, caso classifiquem, do Pote 2 ou 3, não é possível!

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.