São-paulinos comemoram vitória do Rentistas e ‘assustam’ uruguaios

Nesta quarta-feira (31) ocorreu a semifinal do Campeonato Uruguai entre Rentistas e Liverpool. Empate de 1×1 no tempo normal e prorrogação, nos pênaltis deu Rentistas por 3×2, levando a equipe para a decisão do torneio.

Com esse resultado, o Rentistas garantiu vaga na Libertadores de 2021 e deixou a equipe do Peñarol fora da competição. Com essa situação, o São Paulo foi beneficiado e ficou como cabeça de chave da competição.

O jogo movimentou o Uruguai, afinal era decisivo e envolvia Peñarol ir ou não ir para a Copa Libertadores de 2021, com isso torcedores do rival Nacional, também acabaram envolvidos. Por sinal, clube que está na decisão do torneio e enfrentará Rentistas.

Repercussão no Uruguai

Os uruguaios não entenderam a tamanha preocupação e movimentação dos brasileiros, torcedores do São Paulo pela partida. Viram a repercussão forte, em lives na twitch, nos comentários do Twitter, perfis no lance a lance, pois depois foram entender com as explicações.

Classificação suada

O Rentistas conseguiu a classificação na luta, jogou com um a menos durante boa parte do jogo, sofreu o 1×0, e mesmo assim empatou nos últimos minutos. A equipe que foi campeã do Apertura, foi desmanchada e o Liverpool era o grande favorito no jogo.

Em postagem do Rentistas no Twitter, choveu de são-paulinos parabenizando, comemorando, e também gerou surpresa de alguns uruguaios ainda desavisados, foram mais de 600 comentários.

Assunto mais comentado no Uruguai

O Rentistas bombou no Uruguai como assunto mais comentado até mesmo no início da madrugada seguia no topo. Peñarol, Sul-Americana e Libertadores também mencionadas. Afinal o Peñarol vai para a Sul-Americana, e o Rentistas fez história indo para a Libertadores.

No Brasil, o assunto Rentistas também bombou por conta dos torcedores são-paulinos, e também pela imprensa que acabou cobrindo todo esse evento.

Sabe o que é mais curioso na situação? O destino pode colocar São Paulo e Rentistas no mesmo grupo da Libertadores. O cabeça de chave São Paulo e o estreante do Pote 4, Rentistas, já pensou?

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.