São Paulo nunca perdeu do Cristal e não venceu Racing

O São Paulo conheceu seu grupo na Copa Libertadores da América de 2021 e terá pela frente: Racing-ARG, Sporting Cristal-PER e Rentistas-URU.

Na visão do torcedor e jornalistas é do São Paulo como franco favorito dentro do grupo. Em 2020, a equipe sofreu no grupo com River Plate, LDU e Binacional, tido como grupo da morte naquela ocasião.

Em 2021, o São Paulo reencontra o Racing, clube que não enfrenta desde os anos 60 e nunca venceu o adversário, mas será a primeira vez que terá um duelo oficial. Por outro lado, reencontrará Sporting Cristal, duelo que aconteceu em 1994 pela Copa Conmebol, e por fim enfrentará o Rentistas, clube na qual colocou o São Paulo como cabeça de chave nesta edição.

Racing

Considerado o adversário mais complicado na fase de grupos, o Racing da Argentina é um time encardido, em 2020 chegou nas quartas de final eliminado o então atual campeão, Flamengo, em pleno Maracanã.

Nos anos 60, São Paulo e Racing duelaram três vezes em amistosos, e uma vez em 1964 no torneio Internacional de El Salvador, disputaram São Paulo, Racing e Nacional do Uruguai. Melhor para o Nacional que ficou na liderança após vencer o Racing e empatar com o São Paulo, já o Tricolor perdeu para os argentinos.

No total foram 5 jogos, sendo um empate de 2×2 em 1961 e quatro derrotas sofridas em 1953, 1961, 1964 e 1967…

Sporting Cristal

O outro sorteio no grupo seria o Argentinos Jrs, mas devido a presença do Racing, veio o clube peruano: Sporting Cristal.

Em quatro duelos na história, o São Paulo venceu três e empatou um, a última partida. Em 1959 e 1963 foram amistosos, mas em 1994 foram duelos na Copa Conmebol, antiga Copa Sul-Americana.

Em casa, o Tricolor Paulista venceu por 3×1, gols de Juninho Paulista, Caio e Denilson. Mas fora de casa apenas empatou em 0x0, em duelo pelas quartas de final da competição. O São Paulo foi campeão daquela competição, eliminou Corinthians na semifinal e depois venceu o Peñarol na decisão.

Rentistas

Por fim tinha que estar o Rentistas. Clube que o torcedor são-paulino torceu muito na última semana no duelo contra o Liverpool, venceu aquele jogo, garantiu sua vaga na Libertadores – eliminou o Peñarol – e colocou o São Paulo como cabeça de chave na Libertadores de 2021.

Apesar de 88 anos de história, o Rentistas é um clube modesto do Uruguai, e estará pela primeira vez na Copa Libertadores. Foram campões do Apertura Uruguaio em 2020, e chegaram na decisão da competição contra o Nacional após eliminar o Liverpool na semifinal, mas perdeu de 1×0.

Com isso, o duelo será o primeiro na história entre São Paulo e Rentistas!

Em breve traremos detalhes sobre como jogam Racing, Sporting Cristal e Rentistas, os momentos que as equipes vivem, um pouco sobre a história de cada um e como chegam para o duelo, fiquem atentos no spfc24horas.com.br!

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.