Ex-atletas opinam sobre momento do São Paulo e elogiam ídolos na diretoria

(Foto: Reprodução | Instagram @muller7oficial)

Os ex-são paulinos que foram homenageados na Calçada da Fama do Morumbi, comentaram sobre o momento do Tricolor Paulista, entre eles o ex-jogador e técnico, Muricy Ramalho, atualmente comentarista da SporTV.

Tem jeito (de campeão), tem vantagem, pois o São Paulo só está em duas competições, os concorrentes estão em três. Esse mês é muito favorável ao clube, enquanto os outros estão viajando demais, está no caminho certo”, revelou Muricy Ramalho, que ainda elogiou a atual diretoria e o trabalho do Aguirre.

Outro que comentou sobre o momento são-paulino foi o ex-lateral Belletti, que inclusive chegou a ser diretor de futebol recentemente, mas não durou muito, ele exaltou o trabalho da diretoria atual do Tricolor, e disse: “O São Paulo aprendeu com os erros, amadureceu, colocou gente preparada. Os atletas entenderam o que é o São Paulo”.

CONFIRA ⇒ O dirigente Lugano também falou sobre a homenagem e momento do clube

O também ex-lateral direito campeão do mundo de 2002, Cafu disse: “Estou acompanhando de perto, o São Paulo hoje tem uma pequena vantagem em relação a Flamengo, Grêmio, Inter e o próprio Palmeiras, mas é sempre uma vantagem, é sempre bom estar na frente do que atrás. A mais de três anos que o São Paulo não liderava o Brasileiro, e acho que de repente chegou o momento certo de continuar na liderança, possa continuar dando credibilidade para sua torcida, isso dá uma auto-confiança, espero que o São Paulo possa continuar nessa pegada.”

Tem pinta de campeão”, Cafu disse sobre o momento, mas frisou que o campeonato é longo e é preciso manter o momento!

O capitão do penta pela seleção brasileira, e importante no bicampeonato da Libertadores e Mundial nos anos de 92 e 93, Cafu exaltou a mudança de diretoria no São Paulo e apoia que ex-jogadores tenham chances dentro das equipes: “Tava na hora né? Dos clubes darem oportunidade para seus grandes ídolos, de pessoas que vão trabalhar para o clube e que colocarão a mão na massa, pessoas que fizeram história, que tem o clube no coração e que estão lá para ajudar o São Paulo. Acho que isso traz um benefício tão grande, não só pro clube, mas para os meninos que estão chegando, os atletas das categorias de base, dos jogadores que vem de outro clube. Vão chegar no clube e deparar com Ricardo Rocha, Raí e Lugano, jogadores que fizeram história e que tem moral para falar.”

Opa sem sombra de dúvida, estamos ai para colaborar, nosso objetivo é ajudar os clubes, todo ex-atleta quando entra no clube entra com intuito de ajudar.”

No geral os ex-atletas são-paulinos que participaram do evento elogiaram o atual momento do São Paulo, o trabalho do Aguirre e acreditam na possibilidade do Tricolor Paulista conquistar o Brasileirão 2018, vale ressaltar que todos apoiaram o trabalho do trio de ídolos: Ricardo Rocha, Raí e Lugano.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.