São Paulo inaugura Calçada da Fama no Morumbi, conhecida como ‘Caminho dos Ídolos’

Foto: Leandro Canônico

Com a presença de ídolos e representantes da família daqueles que já nos deixaram, o São Paulo inaugurou a Calçada da Fama, chamada de ‘Caminho dos Ídolos’, com 99 atletas que fizeram história pelo São Paulo.

Os três times campeões mundiais estão presentes no ‘Caminho dos Ídolos’, portanto quem foi titular de 92, 93 e 2005 garantiu sua vaga por lá, além deles diversos ídolos estão presentes, lista completa no fim da matéria.

Estamos muito orgulhosos nesta noite. Aqui, temos campeões brasileiros, campeões da Libertadores, campeões de Mundo. Aqui temos campeões de tudo”, disse o presidente Leco.

Os ídolos presentes comemoraram a homenagem, o Belletti até disse que felizmente foi feito essa homenagem em vida, e relatou que os atletas brincam sobre isso, que muitas vezes essas homenagens só ocorrem após eles falecerem. Belletti e outros ídolos como Muricy falaram sobre o momento são-paulino, ambos elogiaram o trabalho da diretoria, inclusive os atuais dirigentes: Lugano, Ricardo Rocha e Raí, também tiveram seu espaço no ‘Caminho dos Ídolos’.

A gente brinca entre nós jogadores que não é para esperar a gente morrer para acontecer isso (homenagem). É legal estar aqui, reencontrar atletas que joguei junto, outros que eu fui fã”, disse Belletti.

Poucos homenageados não tiveram presentes como o goleiro Rogério Ceni, trabalhando no Fortaleza, não teve agenda, já o meia Danilo por ser jogador do rival do clube são-paulino, ficou de fora. Os ex-atletas que já faleceram, foram representados por suas famílias em sua maioria.

O São Paulo ainda pretende fazer uma outra homenagem em breve, esta para a comissão técnica e treinadores como Telê Santana. Além disso recentemente o Morumbi recebeu um projeto para os torcedores chamado ‘Torcedor de Placa’, o torcedor são-paulino paga para ter sua foto exposta em uma parede dentro do Estádio.

Trabalhando por 10 meses no projeto, os conselheiros e idealizadores da homenagem Homero Bellintani Filho e Itagiba Francez foram cruciais em todo o processo da Calçada da Fama que está localizada no Portão 17, na rampa que dá para o museu são-paulino e também salões nobres do Estádio do Morumbi, portanto fará parte do Morumbi Tour.

De respeito os homenageados no Caminho dos Ídolos do Morumbi!  pic.twitter.com/L3m0U53oJx

— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 8 de agosto de 2018

Lista completa dos 99 homenageados:

Adílson
Alfredo Ramos
Aloísio
Amoroso
André Luiz
Antônio Carlos
Araken Patusca
Bauer
Belletti
Bellini
Bernardo
Bezerra
Cafu
Canhoteiro
Careca
Chicão
Cicinho
Danilo
Darío Pereyra
De Sordi
Denílson
Dinho
Dino Sani
Doriva
Edcarlos
Edmílson
Elivélton
Fabão
Falcão
França
Friaça
Friedenreich
Gérson
Gilmar
Gino Orlando
Hernanes
Jose Poy
Josué
Juninho
Junior
Jurandir
Kaká
King
Leonardo
Leônidas
Lugano
Luís Fabiano
Luizinho
Mário Sérgio
Maurinho
Mauro
Mineiro
Miranda
Mirandinha
Müller
Muricy
Nelsinho
Noronha
Oscar
Pablo Forlán
Palhinha
Paraná
Pardal
Pedro Rocha
Peixinho
Pintado
Piolim
Pita
Raí
Remo
Renato
Renganeschi
Riberto
Ricardo Rocha
Roberto Dias
Rogério Ceni
Ronaldão
Ronaldo Luís
Ruy
Sastre
Serginho Chulapa
Sídnei
Silas
Teixeirinha
Terto
Toninho Cerezo
Toninho Guerreiro
Válber
Víctor
Virgílio
Vítor
Vizolli
Waldir Peres
Zarzur
Zé Carlos
Zé Sérgio
Zetti
Zezé Procópio
Zizinho

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.