São Paulo garante vaga na Libertadores pela terceira temporada seguida

São Paulo disputará a Libertadores de 2021 (Foto: Divulgação)

A vitória sobre o Grêmio no último domingo (14), trouxe alívio ao São Paulo em meio a um período de totais incertezas. Não se sabia muito quais seriam os rumos do Tricolor nos próximos meses, algo que já começou a ter uma definição.

O resultado obtido na Arena do Grêmio foi suficiente para o São Paulo se garantir na Libertadores pelo terceiro ano consecutivo. após já ter participado em 2019, caindo na Fase 2 para o Talleres, da Argentina, e na edição passada, 2020, sendo eliminado na Fase de Grupos perdendo os três jogos fora de casa.

Agora só resta saber se o Tricolor vai direto para a chave dos grupos ou se terá que passar pelas fases eliminatórias iniciais. Caso o Tricolor não consiga vaga direta, Hernán Crespo e seus comandados terão que pegar o avião já no início de março, em direção ao Peru, para enfrentar o Ayacucho, ou em direção à Venezuela, onde terá pela frente o Deportivo Lara.

Passando por essa fase inicial, ainda haverá mais uma fase prévia, onde o São Paulo teria pela frente desafios mais complicados, no caso o San Lorenzo ou o terceiro colocado do Campeonato Chileno, que pode ser Universidad de Chile, Unión Española ou Palestino.

ATUALIZAÇÃO: Horas após a publicação desta matéria, foi realizada a última rodada do Campeonato Chileno, e a Universidad de Chile confirmou o terceiro lugar após o quarto colocado, Unión Española, ser goleado pelo Cobresal (4×1), e o Palestino empatar com o Coquimbo Unido (2×2).

A Libertadores de 2021 ainda não tem local da final definido, mas o Morumbi é um dos candidatos. O São Paulo tentará a sua quarta conquista na competição, e manter a taça em solo brasileiro, onde ela já habita desde 2019.

Caio Felix
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.