Com baixas no elenco, o Tricolor enfrenta o Paulistano pelo NBB

marcellozambrana / Instagram FPB

Hoje o tricolor enfrenta o Paulistano em um duelo complicadíssimo, cheio de desfalques, com muita rivalidade e diversas novidades. A partida acontece as 16:00 na tela da TV Cultura e no Facebook do NBB.

Últimos Confrontos

São Paulo e Paulistano é um confronto que o torcedor tricolor está se acostumando a sempre ver. No Paulistão foram 3 partidas, com uma vitória do Paulistano e duas do São Paulo, no NBB, ainda no primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram e o Tricolor  saiu vitorioso.

No ultimo confronto o São Paulo venceu por 78 a 64 em uma das piores partidas dessa temporada. O Tricolor sequer passou de 16 pontos nas parciais dos quartos, o confronto foi muito abaixo da expectativa que tínhamos e só foi melhorar na prorrogação. No tempo extra o São Paulo acordou e mandou muito bem na defesa, foram apenas 3 pontos sofridos e 16 marcados. Uma partida para ficar no esquecimento!

Mudanças no elenco Tricolor 

Como informado no dia de ontem, o São Paulo terá quatro desfalques importantes por conta da COVID-19: Georginho, Shamell, Jefferson e Gerson. Com as baixas, o São Paulo mandou para o banco de reservas 3 jovens da Base Tricolor: O armador Calebe (2004), o Ala Igor de Jesus (2005), que já havia ficado no banco na ultima partida, e o Pivô Enrico (2005). A expectativa é de que os jovens não tenham minutagem, mesmo com alguns deles sendo bem capazes de jogar. O esperado é que o técnico Claudio Mortari deixe os titulares em quadra pelo máximo de tempo possível.

Pelo lado do Paulistano não há mudanças do time que enfrentou o São Paulo. Jimmy, Cauê, Ruivo, entre outros, são rostos conhecidos por quem acompanha o Basquete São-Paulino. A grande “novidade” parte pelo nome do Anderson “Barbosa”, que vem sendo muito elogiado ao longo da temporada e que vem tendo muita evolução.

Projeção da partida 

Hoje, depois de muito tempo, vamos falar que o São Paulo não é o favorito a vencer a partida. Mesmo com um quinteto titular fortíssimo, é certo que o São Paulo irá sentir muita falta da rotação e que vai se cansar ao longo do confronto. Sem o Georginho, que na ultima partida jogou por 40 minutos, o São Paulo perde além de uma estrela, um grande potencial físico que aguentaria a partida inteira. Não sabemos até quando os nossos jogadores se manterão “vivos” na partida.

Pelo lado do CAP, poder contar com jogadores como Lucas Dória, Cauê e o próprio Barbosa vindo do banco é um ótimo trunfo. Se os adversários foram expertos vão abusar do jogo físico e da velocidade, além de forçar faltas nos nossos jogadores.

O confronto está muito aberto, e se hoje fosse apostar em um resultado, infelizmente eu apostaria em uma derrota do Tricolor. Nada preocupante pela situação que vivemos, perdendo 3 titulares e tendo que recorrer a jovens da base, além de uma situação confortável na tabela da competição.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Paulistano

Local: Ginásio Wlamir Marques 

Data e horário: 13/0216:00 (horário de Brasília).

Transmissão: TV Cultura e Facebook

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Kenny Dawkins, Corderro Bennet, Isaac Gonçalves, Renan Lenz e Lucas Mariano. 

Paulistano: Felipe Ruivo, Deryk Ramos, Jimmy Oliveira, Vitão da Silva e Maique Oliveira.

Gustavo Marinheiro

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Avatar

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.