São Paulo vence Botafogo e elimina sequência de derrotas no NBB!

O São Paulo voltou as quadras nesse sábado (18/01), em casa, no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão. A partida foi contra o Botafogo, que estava no décimo lugar na classificação do campeonato. O Botafogo, apesar de mal na competição nacional, foi campeão recentemente do Sul-americano de Basquete e prometia fazer um jogo duro contra o São Paulo.

Os cariocas, apesar de não ter muitos jogadores badalados, contavam com a ajuda de jogadores como Jamal e Cauê Borges, além de um ótimo jogo coletivo. O jogo acabou em 83 a 68 para a equipe tricolor, que fez o dever de casa e derrotou os cariocas. Destaque para o Shamell que fez uma partida espetacular e o cestinha Léo Meindl, que fechou o jogo com 26 pontos.

Primeiro Período

O primeiro quarto foi do Botafogo, que assumiu e ditou o ritmo da partida, deixando o São Paulo quase sempre atrás do marcador. Lucas, o pivô dos cariocas foi o grande destaque nos dois primeiros quartos, inclusive acabou fechando o jogo com 18 pontos, sendo o cestinha do Botafogo.

Segundo Período

Praticamente um replay do primeiro, o segundo período foi de total domínio do Botafogo, que com um ótimo jogo coletivo, ditou o ritmo ofensivo da partida. Defensivamente o São Paulo vinha deixando a desejar, nem mesmo o ótimo defensor Georginho conseguia engrenar. Ao final do primeiro tempo o São Paulo começou uma reação e conseguiu terminar na frente.

Terceiro Período

Com uma queda brusca do time do Botafogo, o São Paulo concertou o seu ataque e encostou no marcador. As duas equipes alteraram o tempo inteiro na liderança dos pontos, mas, o fator principal para a arrancada do São Paulo foi o ótimo trabalho no garrafão, tomando conta da maioria dos rebotes do jogo, tanto ofensivamente como defensivamente. Léo Meindl fechou a partida com 14 rebotes, marcando mais um duplo-duplo. Kurtz, o pivô São-Paulino, fez uma partida acima da média, pegando 10 rebotes no jogo e com uma ótima participação ofensiva.

Quarto Período

O quarto período serviu apenas para firmar a vantagem do São Paulo, que com uma arrancada de 32 a 20, fechou a partida em 83 a 68 para o tricolor. Foi um “showtime”. Kurtz enterrando, Shamell acertando 5/10 nas bolas de três, Georginho e Renan bloqueando e Léo Meindl dando show o jogo inteiro. Para os mais de mil torcedores São-Paulinos que puderem acompanhar foi maravilhoso.

Agora o São Paulo, quarto colocado na competição, volta às quadras contra o São João no dia 21 visando as primeiras colocações da competição. Lembrando que durante as partidas da NBB em casa, a entrada é gratuita. O ginásio Antonio Leme Nunes Galvão fica no portão 14, no estádio do Morumbi.

Gustavo Marinheiro

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.