Saiba mais sobre o Água Santa, primeiro adversário do São Paulo no Paulistão

O time já executou feitos interessantes pelo Paulistão e só subiu da Série A2 graças à venda do Bragantino.


Jogadores do Água Santa comemorando (Foto: Divulgação)

O clube de Diadema estava atuando pela Série A2, do Paulistão, mas conseguiu uma vaga para a divisão principal, graças à venda do Bragantino para a empresa Red Bull, que teve seu antigo time (Red Bull Brasil) automaticamente rebaixado. O Água Santa espera fazer uma boa temporada com seus novos reforços e recriar antigos feitos, confira:

1.) Em Março, de 2016, o Água Santa batia o Palmeiras por 4-1, dando um verdadeiro baile no alviverde, que tem uma certa tradição de ser goleado por clubes de menor expressão.

2.) Apesar de não ser algo diretamente ligado ao Paulistão, o Água Santa já teve a honra de receber uma “visita” do Príncipe Harry, em 2014. Na ocasião, o britânico foi presenteado com uma camisa do clube.

3.) A ascensão meteórica em seus primeiros anos como um clube profissional, chegando à divisão principal, do Paulistão, em pouco tempo.

O Água Santa vem se reforçando para a disputa do Paulistão e traz como maiores reforços Pio (Ex-Bragantino), Fabrício (Ex-Internacional), Felipe Azevedo (Ex-América Mineiro) e Dinei (Ex-Palmeiras). A equipe de Diadema tem como objetivo a permanência na principal divisão, do Paulistão.

No retrospecto entre São Paulo e Água Santa foram um total, “grandioso”, de 1 partida e 1 vitória tricolor, que venceu a partida por 4-0, em 2016. O soberano deve ir para o jogo com uma equipe mista, tendo em vista alguns jogadores que desfalcam o São Paulo após a convocação para os amistosos pré-olímpicos. O segundo duelo entre os clubes ocorrerá nesta quarta-feira (22), no estádio do Morumbi, às 21h30.

Autor: Pablo Araújo

Pablo Araujo

15 Anos. Amante de futebol e hater de retrancas (exceto quando gera algum título para o São Paulo).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.