Márcio Araújo foi revelado e campeão pelo São Paulo – como jogador e treinador

O São Paulo não conquista um título desde a Copa Sul-Americana 2012. A estreia do Tricolor na Copa Libertadores da América 2020 terá o auxiliar técnico comandando a equipe. Márcio Araújo, assistente de Fernando Diniz, dará as ordens aos jogadores. Mesmo dirigindo poucas vezes o clube, ele já foi campeão pelo SPFC. Como treinador e jogador.

Como treinador

Em 1993, o São Paulo foi jogar o Troféu Santiago de Compostela com a equipe principal. Com a Seleção Brasileira jogando a Copa América, foi possível viajar com todo o elenco

Jogado, também, por Tenerife, Deportivo La Coruña e River Plate, o campeão seria definido em um mata-mata. Na semifinal, o SPFC passou fácil pelo Tenerife: 4×1. Na final, empate em 2×2 com os argentinos na final. Nos pênaltis, 4×3.

O Troféu Santiago de Compostela 1993 revelou uma série de jogadores no SPFC. Rogério Ceni foi um deles – se aproveitando da convocação de Zetti para a Copa América. Catê, Guilherme, Juninho Paulista e Jamelli eram outros.

Por ora, não existem registros da campanha. Em áudio, é possível ouvir a narração do gol que deu o título ao Tricolor, ante o River Plate:

Como jogador

Revelado pelo São Paulo em 1981, Márcio Araújo conquistou três títulos pelo SPFC dentro de campo. Foram dois Campeonatos Paulistas, em 1981 e 1985, e o Campeonato Brasileiro 1986.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.