Luciano artilheiro e Vizolli cita Muricy no 3-5-2 – Repercussão do jogo

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo entrou em campo na última rodada do Brasileirão 2020 e venceu o Flamengo pela quarta vez na temporada, 2×1 com gols de Luciano e Pablo.

Apesar da derrota, o Flamengo comandado por Rogério Ceni foi campeão dentro do Morumbi, pois o Internacional empatou sua partida contra o Corinthians no Beira Rio.

Luciano artilheiro

Com 18 gols, Luciano foi artilheiro do Brasileirão junto com o Claudinho, que também marcou na última rodada. A dupla estava empatada com Marinho e Thiago Galhardo, todos com 17 gols, mas com esse gol na despedida do torneio, ficaram empatados na artilharia de 2020.

Desde o Luis Fabiano em 2002, o São Paulo não tinha um artilheiro. Foram 4 antes do Luciano: Pedro Rocha com 17 gols em 1972, Careca com 25 gols em 1986, no ano seguinte Müller marcou 10 gols e em 2002 foi a vez do Luis Fabiano com 19 gols.

Vizolli fala sobre jogo e 3-5-2

Com a novidade do 3-5-2 e que funcionou, Vizolli revelou: “Quando perdemos pro Botafogo eu tinha em mente mudar o sistema. O Muricy teve participação grandiosa nisso, o debate final foi com ele. Ele conhece muito esse sistema porque foi campeão brasileiro três vezes”.

Outro caso foi sobre o pedido de Juanfran: “Acabamos o treino na quarta e ele veio me procurar. Eu ia deixar ele na suplência. Me procurou com educação e falou que não queria ficar no banco de reservas no último jogo e não queria vir. Justo? Justo. Um profissional de caráter”.

O treinador elogiou atletas, e em especial o estreante como titular, Welington: “Wellington tem uma história linda, teve um problema de saúde, se recuperou, foi comigo pra China, fez uma recuperação muito boa lá, era um menino ainda e agora quando retornou foi convocado pra Seleção, foi capitão. Era o jogador da posição, o jogador certo pra jogar”.

Crespo assume

Vizolli falou sobre a transição no comando já nesta sexta-feira (26): “Amanhã o Crespo se apresenta pra treinamento com todas as condições que o São Paulo sempre deu, vamos ajudá-lo como sempre ajudamos os outros, seremos fieis, amigos e companheiros nesse momento de transição.”

Crespo que acompanhou a partida direto de um camarote do Morumbi, junto com sua comissão técnica, e iniciará os trabalhos dentro de campo!

Vaga garantida na fase de grupos

Respiro para o trabalho inicial do Crespo é a vaga confirmada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021…

Premiação

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.