Entenda o que o São Paulo precisa para garantir G4 no Brasileirão

Morumbi é candidato a receber a final da Libertadores entre 2021 e 2023 (Foto: Conmebol/Divulgação)

A última rodada do Brasileirão tinha tudo para ser tranquila para o São Paulo. Se não foi possível conquistar o título, era uma rodada para jogar de forma tranquila, com vaga na Fase de Grupos da Libertadores assegurada e tentando ao menos impedir o título do Flamengo. Mas, os rumos mudaram e o Tricolor tem uma das tarefas mais difíceis entre todos que entrarão em campo.

Após a derrota para o lanterna e já rebaixado Botafogo na última segunda (22), o São Paulo terá a obrigação de arrancar pontos do Flamengo no Morumbi nesta quinta (25), para continuar tendo chance de garantir ao menos a quarta colocação. Porém, vai depender de outros resultados de acordo com o que fizer em campo.

Em caso de empate com o rubro-negro, o São Paulo precisará torcer para que o Fortaleza também arranque pontos do Fluminense, se ambos empatarem ou o time cearense sair vitorioso, o São Paulo continua com vantagem e encerra o Brasileirão ao menos no quarto lugar, sem depender de mais nada.

Porém, se o São Paulo perder para os comandados de Rogério Ceni e o Fluminense vencer o Ceará, o destino do Tricolor na Libertadores só será definido no dia 7 de março, na segunda partida da final da Copa do Brasil. O São Paulo dependerá de um título do Palmeiras para que o quinto colocado do Brasileirão tenha vaga direta no certame continental. Se o Grêmio for o campeão, o São Paulo irá para o playoff e viajará ao Peru para enfrentar o Ayacucho, já no início de próximo mês.

A última rodada do Brasileirão nesta quinta (25) terá todos os seus jogos iniciados simultaneamente, ou seja, todos no mesmo horário, às 21h30. O confronto com o Flamengo será a grande chave para a temporada 2021 do São Paulo.

Caio Felix
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.