Leco tem um plano…

Imagem: Blog Escondido em Palavras

Torcida questiona diretoria e fase de jejum de títulos persiste

Imaginemos que o Leco seja sãopaulino. Ele é o maior alvo de críticas hoje, sem dúvida alguma. E convenhamos, mais do que merecidas. Como dirigente há muito tempo e atualmente presidente do clube, é o representante oficial, fosse esse momento bom ou ruim como é, na visão de nossa torcida.

Com nossa constante e repetitiva insatisfação com temporada após temporada sem ‘estar nas cabeças’ dos torneios, só consigo imaginar duas possibilidades que explicam a triste realidade: a primeira e mais provável é a que Leco seja infeliz em suas escolhas, que ele não entende nada, que só coloca gente incapacitada nos setores de comando e o resultado de tudo isso é nossa péssima fase. Quando possível, escolhe ídolos para blindar o péssimo trabalho. Esta é a visão mais fácil e tem sentido.

Ou…

ELE TEM UM PLANO. Nós, apenas simples torcedores, que não somos capazes de compreender o que passa na cabeça do nosso presidente e quando conseguir implantar esse projeto, teremos um time estruturado, sem dívidas e, de fato, forte e competitivo. Nesse caso, teremos que nos curvar à genialidade e pedirmos desculpas pelas inúmeras vezes que o lançamos à fogueira.

Não há uma base para comprovar minha teoria, no entanto, não acredito ser possível uma pessoa que se diz tricolor ver o time nessa condição, ser o responsável por administrar tudo isso e quando perguntado, vem a público (quando vem!) com cara de paisagem e afirmações de conformidade e aceitação como natural a sequência infinita de fracassos. Ou teremos que voltar à dedução inicial que ele é são paulino e colocar isso em debate também.

Na escolha de Rogério Ceni para treinador, blindou o quanto conseguiu as falhas. Com a queda do Mito, fez uma trinca diretiva com Raí, Ricardo Rocha e Lugano. Quase três caveirões do BOPE à prova de granada. Com os ex-jogadores tricolores na linha de frente das coletivas e para os torcedores, Leco continua reunido em seu gabinete, talvez com o ratinho ‘Cérebro’ do desenho, com seus planos mirabolantes de conquistar o mundo, em ação para implantar seu plano infalível. Nós, torcedores, só lamentamos que esse plano tem falhado; e bastante.

Recentemente, foram divulgadas prospecções financeiras que indicam redução das dívidas e quem sabe até um superávit ao final deste ao. Lemos também sobre reformas no Morumbi nesta semana. Legal, bacana, mas, não vou me ater a balancetes e cadeira ou cobertura nova, pois, não é isso que a torcida deve comemorar.

Caso Leco consiga realmente equalizar as contas, formar uma direção competente e acima de tudo, UM TIME, humildemente reconheceremos que ninguém entendia nada e ele era o certo. Hoje, quem nos deve desculpas é ele, com suas escolhas e nossas pífias campanhas. Pior que isso, ainda tem mais uma coisa: nós, torcedores, não temos motivos, argumentos e com a recorrente fragilidade nas competições, perdemos a combatividade nos debates futebolísticos no trabalho, na escola, no balcão da padaria ou quando reencontramos amigos torcedores de rivais.

A grandeza do São Paulo não está diminuída, não está se ‘apequenando’. Só queremos voltar a ser temidos pelos rivais; e não pela próxima ação do presidente e por seus próximos escolhidos.

Diego Machado (Twitter: @diegolocutor) – às terças-feiras aqui no SPFC 24 horas. Grande abraço a todos!

Diego Machado

Locutor, jornalista, mestre de cerimônias. Autor do livro 'Nem Tudo é Poesia. Ou é?'. Sambista/ cavaquinhista (horas vagas)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.