Análise do Adversário: destrinchando o Sporting Cristal

Análise do Adversário
Sporting Cristal e São Paulo se enfrentam na estreia da Copa Santander Libertadores 2021 (Foto: Olhar Digital)

Com a estreia na Copa Santander Libertadores muito próxima, o Tricolor vai encarar a equipe do Sporting Cristal. Vamos conhecer o adversário e trazer uma rica análise do adversário.

Saudações TRIcolores!

O elenco são-paulino já se encontra na cidade de Lima, capital do Peru, onde iniciará sua jornada na Copa Santander Libertadores 2021, enfrentando o Club Sporting Cristal, atual Campeão Peruano, em uma das partidas mais esperadas do Grupo E. E por essa razão, resolvi destrinchar o clube peruano.

As duas equipes chegam para essa partida embaladas pelos bons resultados recentes e colocarão à prova dois trabalhos completamente antagônicos:  a ousadia e variações táticas propostas pelo recém-chegado comandante Hernán Crespo com o conservadorismo tático do treinador Roberto Mosquera, do clube anfitrião.

  • ESTATÍSTICAS

O Sporting Cristal não sabe o que é uma derrota desde o dia 03/10/2020, quando foi derrotado em casa para o Atlético Grau, por 2×1, em partida válida pela Liga 1 Apertura. Desde então, o clube peruano disputou 21 partidas, com 16 vitórias e 5 empates, tendo um incrível aproveitamento de 84,1%.

Além disso, fazendo uma breve análise do adversário, em suas últimas 21 partidas, a equipe dirigida pelo peruano Roberto Mosquera (64) marcou incríveis 47 gols (média de 2,23 gols/jogo) e sofreu 19 tentos (média de 0,9 gol/jogo).

Em contrapartida, o São Paulo vem de ótima campanha na temporada, com 8 partidas disputadas, sendo 6 vitórias (4 delas em 6 dias na última semana), 1 empate e apenas 1 derrota, tendo marcado 20 gols (média de 2,5 gols/jogo) e sofrido apenas 6 tentos (média de 0,75 gol/jogo). O time do argentino Hernán Crespo carrega um ótimo aproveitamento de 79,1%.

  • JOGADORES PARA FICAR DE OLHO

De ponto positivo ao Tricolor do Morumbi, pesa que o grande artilheiro da última temporada pelo Sporting Cristal, o centroavante argentino Emanuel Herrera, que marcou 20 gols em 34 partidas, deixou o clube na última janela de transferências para reforçar o plantel do Argentinos Jrs/ARG. Mas conta com os centroavantes Christopher Olivares, de 22 anos, autor de 9 tentos na última temporada, o argentino Marcos Riquelme (31), recém-contratado junto ao Bolívar/BOL e autor de 2 gols em 2 partidas disputadas e Írven Ávila, de 30 anos, recém-chegado do Melgar/PER, que ainda não balançou as redes.

Destaque, ainda, para o experiente zagueiro Omar Merlo, autor de 2 gols na temporada e um dos líderes do elenco, estando há 3 anos na equipe peruana e para o capitão da equipe, o volante Horacio Calcaterra, de 32 anos, no clube desde 2013.

Em resumo, espera-se uma partida muito disputada e aberta, com duas equipes de propostas bastante ofensivas e que não costumam sofrer muitos gols, o que levanta, ainda mais, as expectativas sobre essa estreia.

Avante, Tricolor!

Heitor Franco (@titofrancospfc)

Heitor Franco

25 anos, Bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. São-Paulino fanático por estatísticas e curiosidades dos bastidores institucionais. Apaixonado por música, viagens e fotografias.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.