Federação admite erro de arbitragem contra o Novorizontino

(Reprodução Premiere)

Em meio ao domingo (14), um dia após Novorizontino 2×1 São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se pronunciou e falou sobre o erro da arbitragem de Edina Alves Batista e o VAR comandado por Adriano de Assis Miranda.

O lance que gerou toda confusão foi no fim da partida, quando o goleiro do Novorizontino, Giovanni vai de encontro ao Luciano e impede o são-paulino de prosseguir a jogada.

Depois do jogo, Luciano falou: “Difícil falar, porque é complicado. Eu falei para ela que não vou deixar de fazer gol para cavar pênalti. O goleiro vem no meu corpo e me derruba. Em vários lances ela complicou o jogo, inverteu falta… Não tenho nada contra ela ou a arbitragem, mas a Federação tem que rever os árbitros que colocam para apitar os jogos”.

Na coletiva após o jogo, Crespo também chegou a reclamar da arbitragem: “Sobre o pênalti, a arbitragem não entendeu assim e o VAR não entendeu assim, mas eu tenho uma opinião completamente diferente. Para mim, foi pênalti. Mas acredito que nós do São Paulo temos que ser muito maiores do que a arbitragem nesse caso”.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) relatou:

“Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão. A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer.”

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.