Libertadores: River Plate perde nos pênaltis para o Nacional em amistoso

Lucas Pratto e Martínez Quarta perderam pênaltis no amistoso. (Imagem: Divulgação)

O River Plate segue sua preparação para a retomada da Superliga Argentina e para a Conmebol Libertadores de 2020. Depois de iniciar a pré-temporada na cidade de San Martín de Los Andes, os Millonarios viajaram para Punta Del Este para a disputa da Copa Desafío no último sábado (11), que consistiu em duelos contra o Nacional do Uruguai, nas categorias masculino e feminino.

Após a vitória do time feminino do River Plate sobre as anfitriãs na partida prévia, foi a vez dos comandados de Marcelo Gallardo realizarem a primeira exibição de 2020.

O Nacional estreava seu novo treinador, e Gustavo Munúa conseguiu fazer seu time dominar o River Plate no primeiro tempo, tanto que os uruguaios foram para o intervalo com 3×1 de vantagem no placar, com gols de Brian Ocampo, Gonzalo Bergessio (P) e Joaquín Trasante. Ignacio González descontou para o River Plate.

Porém, nos 45 minutos finais, Munúa trocou todos os 11 jogadores, enquanto Gallardo fez ajustes pontuais na sua equipe, o que resultou em um segundo tempo muito bom por parte dos argentinos, que alcançaram o empate em 4×4. No segundo tempo marcaram para o River o decisivo Nicolás De La Cruz (2), e Nacho Fernández, enquanto Thiago Vecino descontou para o Nacional. Como a disputa amistosa valia uma taça simbólica, houve disputa de pênaltis.

Nas cobranças de penalidades, a competência do Nacional se sobressaiu, tanto que o time de Montevideo teve quatro pênaltis comvertidos. Já pelo lado do River Plate, o antigo são-paulino Lucas Pratto (que já havia falhado na final da Conmebol Libertadores) chutou para fora e Martínez Quarta acertou a trave, confirmando o 4×3 nas penalidades e confirmando o título simbólico do Nacional.

Agora, o River Plate vai seguir sua pré-temporada em Buenos Aires e entrará em campo pela Superliga Argentina no dia 19 de janeiro, contra o Independiente.

River Plate e São Paulo se enfrentam nos dias 16/03, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi e 22/04, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Caio Felix
Twitter – @OCaioFelix

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.