Jardine assume responsabilidade: “Tenho que assumir todo mau resultado, a partir do início do ano a responsabilidade é minha”

(Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)

Após seu elenco ter perdido o jogo para o Talleres, o técnico André Jardine foi até a sala de imprensa do estádio Mário Kempes na cidade de Córdoba e concedeu sua entrevista coletiva.

Primeiro tempo com marcação baixa e anulando construções de jogadas do Talleres

O resultado acaba sendo expressivo. No primeiro tempo, a gente teve um controle de jogo, marcando mais baixo, bloqueando as construções do Talleres”, declarou André Jardine

Segundo tempo ruim gol deu confiança para equipe do Talleres atacar

No segundo tempo, tivemos mais dificuldade. Acho que o gol deu mais confiança para eles virem para cima de nós”, comentou o técnico do São Paulo.

Para André Jardine expulsão do volante Hudson, mudou a cara do São Paulo na segunda etapa

Quando talvez se pensava em uma reação nossa, veio a expulsão, numa infelicidade quando o Hudson tentou matar dois contra-ataques. Aí, o segundo gol acaba penalizando o nosso segundo tempo”, explicou Jardine.

André Jardine fala sobre o segundo jogo do São Paulo contra o Talleres na próxima quarta-feira

É um jogo decisivo para o São Paulo. Uma grande prioridade para o clube. É o dia de a gente se mobilizar, se entregar até o último minuto. A gente pode ter certeza de que vai lutar muito. Vamos entregar nosso melhor porque, aqui, a gente convive com a pressão”, ponderou o treinador.

Jardine fala que o São Paulo evoluiu em alguns aspectos: “Hoje não conseguimos ter uma saída de bola mais limpa, mas não foi problema nos últimos jogos do Paulista. Existe uma série de fatores, o emocional, fora de casa, com torcida, um jogo decisivo. Muitas vezes os jogadores de trás sabem que não podem errar um passe, que tem que ter um cuidado a mais. Para a gente poder dominar isso, construindo em jogos fora de casa, vai precisar mais treinamento, um nível confiança muito maior. Não é por passe de mágica. Quem está assistindo aos jogos em casa no Paulista está vendo que muitas coisas evoluíram e outras nem tanto. A gente vai continuar trabalhando até colocar o São Paulo com o desempenho que acha que ele tem que ter”.

Em seguida disse que não teve tempo ainda pra implantar sua filosofia de jogo: “Estamos tentando usar todo tempo de treino que tem para evoluir algumas coisas sabendo que está enfrentando jogos decisivos. Eu ainda não tive todo tempo que preciso para implementar uma filosofia de um São Paulo mais dominante, com mais posse de bola. Mas essa responsabilidade é minha.”

Jardine relembra do ano passado e fala que tem que assumir toda responsabilidade dos resultados do time dentro de campo: “Tenho que assumir todo mau resultado, a partir do início do ano a responsabilidade é minha a nível de desempenho. Ano passado acho injusto fazer essa conexão, peguei um final de trabalho com uma identidade de jogo diferente do que acredito.”

O técnico são-paulino ressalta respeito a equipe do Talleres: “A gente respeita muito o Talleres, estudamos bastante. Sabíamos que eles têm uma boa equipe e que seria um jogo equilibrado, especialmente aqui. Com certeza, não faltou respeito e preparação”.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.