Equador eliminado, e Arboleda voltará ao Morumbi

Reprodução

Acabou a campanha do Equador na Copa América de 2021. Sendo assim, Arboleda que defendeu a seleção nos cinco jogos do torneio, estará de volta ao São Paulo nos próximos dias.

A participação do Arboleda

Durante a competição, o Equador sofreu, na estreia derrota para a Colômbia por 1×0, e atuação discreta do zagueiro. Em seguida, no empate contra a Venezuela por 2×2, teve sua parcela no empate sofrido na reta final daquele jogo.

Já contra o Peru, não foi tão bem, e a sua seleção que vencia por 2×0, sofreu empate, em ambos os gols do empate em 2×2, vacilou, má partida.

Na sequência, jogo decisivo contra o Brasil, e o defensor teve um bom desempenho no empate de 1×1, a seleção equatoriana seguiu para encarar a Argentina do Messi.

O jogo de eliminação

Contra a Argentina do Messi, o Equador até vinha fazendo um bom segundo tempo, mas foi difícil segurar Lionel… Entretanto, Arboleda fez uma partida ok.

O são-paulino tentou cobrir espaços deixados na defesa, mas não conseguiu evitar o pior. Primeiramente, no gol que abriu o placar, tentou tirar em cima da linha, mas finalização colocada, era impossível, antes tinha salvado uma bola em cima da linha.

No segundo gol foi um erro de saída de bola, do seu companheiro de zaga, tentou recuperar e não deu. E por último, seu companheiro falhou novamente, e cometeu falta na entrada da área, Messi cobrou e fez.

O retorno!

Considerado um dos pilares defensivos do São Paulo, Arboleda deve retornar para o clube nesta semana. Mesmo que um pouco desgastado pelo ritmo na Copa América, o defensor pode aparecer já na quarta-feira (7) contra o Internacional no Beira Rio.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.