Voltando? Arboleda vai mal e Equador corre risco de queda precoce

O Equador, de Arboleda, voltou a campo nesta quarta-feira (23) praticamente no mesmo horário que o São Paulo empatava com o Cuiabá em 2×2 no Brasileirão 2021.

Atuação

Quando começava a partida são-paulina no Morumbi, o Equador aplicava um 2×0 sobre o Peru comandado por Cueva. Entretanto, logo no começo do segundo tempo, o Peru chegou ao empate em 2×2.

Em ambos os gols, Arboleda esteve na jogada. Sendo assim, na primeira, foi um passe nas costas do lateral direito, e também do zagueiro são-paulino.

Entretanto, o pior mesmo, foi no segundo gol, Arboleda foi cobrir na esquerda, e em um drible ‘simples’, acabou caindo estabanado… O gol saiu na sequência da jogada.

Estatísticas

Apesar da atuação não sendo das melhores por conta dessas jogadas, Arboleda fez 4 cortes, aplicou 3 desarmes, e venceu 5 de 7 duelos disputados na partida. Além do mais, acertou 29 de 33 passes no jogo, e tentou uma finalização, mas não bastou.

Queda precoce?

O Equador é o quarto colocado do Grupo B, com apenas dois pontos em três jogos disputados, mesmo número da lanterna Venezuela, a diferença está no saldo, os equatorianos tem -1 e os venezuelanos -3.

Sendo assim, vai precisar pontuar contra o Brasil, ou então torcer para a Venezuela não vencer o Peru na última rodada, e ainda manter distância de 2 gols no saldo.

Retorno será quando?

Caso o Equador não classifique, Arboleda pode retornar para o São Paulo já na próxima segunda-feira (28), afinal a Copa América tem sido disputada no Brasil. Entretanto, a última rodada será no domingo (27) em Goiânia, o Equador encara o Brasil.

Por outro lado, se o Equador seguir, teremos quartas de final no dia 02/07 e 03/07, ou seja, adia o retorno mais. Pois dependeria se avançar até a semifinal, só volta depois do dia 10/07, pois tem decisão de terceiro e quarto!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.