Libertadores: Já é pra desesperar?

Por: Silas Carvalho

Desde a última quinta-feira (5), após a derrota no Peru para o Binacional, já vejo o desespero do torcedor e perguntas como: Ainda dá pra classificar? O SP esta preparado para disputar tal campeonato? É o fim do sonho.

As respostas respectivamente são: Com certeza. Não. Não.

Agora vamos entender o porque de tais respostas.

Ainda dá pra classificar? 

Com certeza. Quem esperava uma vitoria do SP na estreia e contava com os 3 pontos logo de cara, estava redondamente iludido. A derrota era um cenário possível até a bola rolar. As chances de fazer dois , três a zero, foi transformando o sentimento. Mas perdemos muitas chances e não aumentamos o placar. O segundo tempo foi o esperado para 4000 metros de altitude. No fim derrota.

A questão é? Perder a 4000 metros é tão ruim ao ponto de pensarmos que tudo foi por água abaixo? Era tão obvio pontuar lá? Pra mim, não.
River e LDU vão jogar lá, e eu arrisco dizer que não ganham também. Temos o Morumbi, um time bom, jogando bem, ajustado. Ganhamos as 3 em casa, empatamos com LDU em Quito e dar pra arrancar pontos na Argentina. Terminamos com 11 ou 13 pontos. Estamos nas Oitavas, e crescendo na competição, ganhando cancha.

O SP esta preparado para disputar tal campeonato?

Não. Mas é uma competição longa, com grandes intervalos entre os jogos em alguns momentos, isso aliado ao grupo estruturado, um técnico atencioso, jogadores experientes com visão é a receita certa pra crescermos durante a competição.

Não temos o preparo emocional de alguns times do torneio mas temos uma coisa que não tínhamos a tempos: BOLA. (Esse é o tema da nossa próxima coluna, fiquem ligados.)

É o fim do sonho?

Não. Claro, estamos num grupo complicado e cascudo, é difícil passar, mas se estiver certo nas meus palpites, iremos longe.

Ainda não aposto em título, mas se deixar chegar, seremos uma bela pedra no sapato.

Seremos o time que irá comendo comendo pelas beiradas, sempre seremos o desdenhado, a zebra, até porque esse é o São Paulo dos últimos anos. Se o time crescer na competição, como acredito que vá, o sonho é possível.

Sem desesperos. Sabemos como funciona a mídia e como ela se porta quando se trata de São Paulo FC. Não dá pra esperar menos, somos o maior desse Brasil e um dos mais temidos do continente, não se espera pouco de um time desse calibre.

Vamos torcer. Quem puder, lote o Morumbi. Vamos fazer valer a força da nossa casa e mostrar porque somos um dos mais temidos da América.

Saudações Tricolores.

@silassamuel no Instagram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.