OPINIÃO – Binacional 2×1 São Paulo – Libertadores

(Foto: @saopaulofc)

Ontem logo que acabou jogo, um pouco chateado fui olhar as redes sociais e me deparei com algumas afirmações que não me causar espanto, pois já as esperava, mas que mesmo assim não pude deixar de rebate-las. Vamos a algumas.

A Altitude não é fator preponderante

Lamento dizer mas é sim. Recomendo a leitura sobre artigos sobre O ar rarefeito e suas implicações no corpo humano. Todas as nossas funcionalidades reduzem nessas condições do rendimento físico ao mental.

A bola fica mais rápida, já que a falta do oxigênio faz com que não haja tanta resistência a bola. Menos oxigênio circulando no corpo, você fica fraco, lento e a recuperação de uma corrida, por exemplo, aumenta.

Cansamos de ver Volpi pegar bolas no puro reflexos e hoje ele tomou gols que na altitude normal, ele não tomaria. Porque a bola corre mais e ele esta mais lento assim como todos estavam.

Pablo é o maior culpado da derrota

Essa foi a que mais me causou indignação, não por que fez um jogo excelente ou seja um gênio da bola, mas sim porque para a proposta apresentada pra ele hoje, ele fez o que se esperava menos os gols.

Se compararmos com a atuação do Antony, vamos ver que pela proposta de ambos foram bem, mas os dois perderam 2 gols feitos, Pablo pra fora e Antony recuando como sempre para o goleiro adversário.

“Vai defender o Pablo? Vai dizer que ele esta bem?”

Óbvio que não.

Mas a minha questão é que ele não errou só e não é culpado só.
Antony perdeu gol, Arboleda e Reinaldo assistiram os caras finalizar nos lances de gol, o Márcio Araujo mexeu muito mal, entre outros fatores.

Diniz foi muito mal hoje

Aqui é só uma explicação. Diniz hoje, no estádio, teve ZERO contato com o time por conta da punição que que cumpria ele nem se quer podia ir ao vestiário.

Precisamos parar de buscar um culpado, quando todos tiveram falhas individuais, e principalmente pelas condições do jogo.

O São Paulo pecou de novo em finalizações, mas não foi só o Pablo. O São Paulo podia ter feito 5×0 no primeiro tempo e ter matado o jogo ali. Não fez. Mas as outras 4 chances claras não foi só do Pablo. Pablo é o cara que deu assistência pro gol. Finalizou e errou pelo instinto de atacante. Se ele toca para o Antony e ele perde o gol, que era o mais provável, estaríamos reclamando que o Pablo é centroavante e não chuta no gol, tem medo de chutar.

TORCEDORES… MANTENHAM A CALMA.

Seguimos Acreditando.

Saudações Tricolores!!

Por: Silas Carvalho

@silassamuel no Instagram

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.