Lugano – Dos campos para as telas

O ex-zagueiro uruguaio e atual superintendente de relações institucionais do São Paulo, Lugano, teve sua história de glórias contadas em um filme produzido pelo próprio clube e ganhou o prêmio de melhor longa metragem na nona edição do Cinefoot.

“Don Diego – Carne,osso e coração” filme documentário que conta a carreira do último ano do jogador como profissional, produzido pelo canal oficial do time tricolor no YouTube juntamente com a produtora Gutierre Filmes, foi o campeão da edição anual do festival.

A produção foi uma das sete escolhidas para concorrer na categoria longa metragem, e por voto popular, conquistou a vitória em premiação realizada na última segunda feira (01) no  Museu do Futebol na capital Paulista.

Trazendo uma visão diferenciada, o longa faz uma abordagem dos jogos que o jogador realizou pelo São Paulo no ano de 2017, com bastidores de antes e depois, imagens exclusivas, depoimentos de companheiros, diretoria, comissão técnica e uma super entrevista com o uruguaio falando sobre a sua intensa relação com o clube.

Relação essa que o fez desistir de propostas para atuar na Ásia e em seu país de origem, o Uruguai, decidindo permanecer morando na capital e consequentemente se juntar a outros dois ídolos tricolores na diretoria.

Um líder nato, desde que chegou no Tricolor em 2003, graças ao falecido presidente Marcelo Portugal Gouvéa, foi abraçado pela torcida, sua garra e fibra dentro das quatros linhas, o fizeram ser eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2005.

“Não podia dar as costas á história”, essa foi a frase que marcou seu retorno ao São Paulo em 2016, com contrato previsto até 30 Junho de 2017, sendo prorrogado no dia 26 de junho á 31 de dezembro com valores reduzidos.

E em Janeiro de 2018 aceitou o convite do São Paulo para ser dirigente do clube, consequentemente encerrando sua carreira como jogador profissional.

Diante de toda sua trajetória pelo clube paulista, a homenagem ao jogador é uma consequência.O filme é veículado exclusivamente pelo canal oficial, a SPFCtv, ficou curioso para assistir?

Acesso o link: https://www.youtube.com/watch?v=McN8ilnZ6FE&feature=youtu.be

Abaixo segue maiores informações sobre o longa metragem:

Ficha técnica de “Don Diego – Carne, Osso e Coração”

  • Diretores:
    Adriano G. Esteves
    Guilherme Palenzuela
    Luciano Chuquer
  • Roteiro:
    Guilherme Palenzuela
  • Produção:
    Érico Leonan
    Felipe Espindola
    Juca Pacheco
  • Entrevistas:
    Adriano G. Esteves
    Érico Leonan
    Felipe Espindola
    Fernando Faro
    Guilherme Palenzuela
    Juca Pacheco
    Luciano Chuquer
  • Direção de Fotografia:
    Angelo Martins
    Marcus Agrelli
  • Imagens:
    Afonso Pastore
    Angelo Martins
    Felipe Pirollo
    Igor Amorin
    Ivan Altman
    Marcus Agrelli
    Renan Ranieri
    Thiago Prudencio
    Wilson Ribeiro
  • Coordenação de Edição:
    Leandro Augusto S. Moreira
  • Edição:
    Angelo Martins
    Ivan Altman
    Mara C. S. Moreira
  • Montagem e Finalização:
    Leandro Augusto S. Moreira
  • Coordenação de Pós-Produção:
    Adriano G. Esteves
  • Animações:
    Marcus Agrelli
    Renan Ranieri
  • Mixagem e Finalização de Áudio:
    Dope Audio Design

O que é Cinefoot?

Para quem não sabe o que é Cinefoot, eu explico, é um festival brasileiro de cinema voltado exclusivamente ao futebol, que realiza premiações destinadas a filmes de curta e longa metragem,

O festival começou em 2010, e anualmente realiza eventos em diversas cidades do país, com debates, oficinas, concursos de vídeos, e homenagens, além de premiar os melhores colocados entre concorrentes de toda a América Latina.

Saiba mais acessando o site http://www.cinefoot.org

Referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Diego_Lugano#cite_note-16

http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/spfctv/2018/10/4/don-diego,-da-spfctv,-vence-como-melhor-filme-no-cinefoot

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.