A torcida pediu reforço no meio de campo, e o São Paulo acertou a contratação da volante Monique Peçanha que está sem clube desde o fim de 2019 quando deixou a equipe do Santos.
Monique Peçanha, 34 anos, natural do Rio de Janeiro, é uma jogadora experiente do futebol feminino, passou por São José, Kindermann, Foz Cataratas, Corinthians e Santos. Conquistou três grandes títulos, a Copa do Brasil de 2012 com o São José, a Libertadores de 2017 com o Corinthians e o Paulistão de 2018 pelo Santos.
A experiente meia-campista ainda fez uma partida pela seleção brasileira feminina, em 2017, amistoso contra a Alemanha, mas atuou por poucos minutos na reta final da partida.
A equipe do São Paulo está com o meio de campo carente de reforços, mas principalmente na armação do time. Conta com as volantes Cris, Yaya, Miriam Cris e Rafa Levis, as três últimas jovens jogadoras. No meio de campo, apenas Andressa, conhecida como Dessa.
Sem tantas peças no meio de campo, o técnico Lucas Piccinato tem utilizado Cris e Yaya como volantes, na armação varia com atacantes caindo por ali: Carol ou Duda, ou por vezes a própria Dessa no setor. Em outros momentos utilizou uma especie de 4-4-2, sem uma meia centralizada, duas jogadoras abertas na ponta e as volantes Cris e Yaya.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_