51 anos de Pintado, campeão do mundo pelo São Paulo

Pintado em partida pelo São Paulo (Foto: Divulgação)

Eterno ídolo como jogador e auxiliar, Pintado completa hoje 51 anos de idade.

O jogador chegou ao São Paulo em 1984, mas com o técnico do momento, Cilinho, acaba não tendo muitas oportunidades, participando de apenas duas partidas em 1985 pelo Campeonato Paulista, o que fez com que o mesmo fosse emprestado ao Taubaté no final de 1986 para ganhar mais experiência, e logo depois para o Bragantino. Mas quando Telê Santana veio ao São Paulo, pediu para que a diretoria fosse buscar Pintado. Naquele mesmo ano, Pintado foi escalado pela primeira vez para uma partida do São Paulo em 19 de fevereiro de 1992. Felicidade chula para quem viria a conquistar o mundo um ano depois.

No São Paulo, foi bicampeão da Copa Libertadores da América (1992 e 1993) e o Mundial Interclubes (1992). Além de campeão Paulista em 1985 e 1992.

Como treinador, chegou a comandar o São Paulo em duas oportunidades como técnico interino no ano de 2016, somando duas vitórias. O mesmo comandou o São Paulo ainda neste ano contra o Santos na Vila Belmiro, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor acabou derrotado por 3×2 para a equipe praiana e que logo depois conheceria seu novo e atual técnico: Dorival Junior.

“Vocês têm ideia do que é andar na Marginal na contramão? Vocês têm ideia do que é parar uma cidade? Não? É o que é ser campeão mundial!” – Pintado

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.