Preparação Física continua preocupante no SPFC!

Fala Galera da SPFC 24 Horas!

O tema principal da semana é a necessidade de ganhar da LDU amanhã no Morumbi e torcer por um empate entre River e Bi Nacional (Somos o Clube da Fé, então, vamos secar).

Porém, não podemos deixar de comentar o jogo contra o Botafogo/SP no último domingo. O ponto aqui não é a derrota, isso não fez a menor diferença e a não ser aqueles mais críticos, e alguns até exagerados, contra o Diniz cornetaram, mas, o foco desde a derrota de quinta, é o jogo de quarta.

Contra o Bi Nacional, ok, teve a altitude, mas, atletas em melhor condição física em tempos anteriores, aguentaram correr pelo menos até uns 10 ou 15 minutos do Segundo Tempo, mas, o SPFC ao final do primeiro já dava sinais de cansaço. Mas, não vou focar nisso, pois, há as teses que falam que só de andar lá, quem não é acostumado cansa.

Mas, o jogo contra o Botafogo/SP foi algo vergonhoso para um clube do tamanho do SPFC. Algo que já vem acontecendo há muitos anos, onde perdemos jogos e até mesmo campeonatos, por faltar PERNA aos atletas!

Não pode um time com idade média de 25 anos, ainda subindo a média os mais de 30 de Anderson Martins, ter a quantidade de cansaço, câimbras e pedidos de substituição que tivemos. Toró, Brenner, Shaylon, Liziero e os demais garotos de Cotia, quase MORTOS em campo e isso antes da metade do 2º tempo.

Confesso que nem assisti a parte final do jogo, mas, quando fui ver o resultado não me surpreendeu. O SPFC juntando todos os cacos, terminou o jogo com 8 ou 9 em campo!

Alguma coisa precisa ser feita, pois, temos o time TITULAR que está mostrando bom futebol e merece os elogios, mas, e quando um dos 11 cansar? E quando alguém tiver uma lesão muscular? E a fase final do Paulista misturada com Libertadores? É com esses garotos que vamos mesclar o time? É com essa condição que vamos jogar 2 vezes por semana até o final de Abril?

É preocupante, aliás, como diria Raí, é calamitosa a situação física no SPFC!

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.