Hernanes lamenta derrota, mas crê em virada: “Nossa equipe é superior à deles. Vamos nos impor”

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

Após a derrota para o Talleres, o capitão Hernanes conversou com a imprensa na saída do gramado e depois em coletiva, falou sobre o resultado ruim na Argentina, mas acredita na reação.

Esperançoso, Hernanes falou: “Nada acabou. Tenho plena confiança que vamos fazer um grande jogo no Morumbi, com a nossa torcida, e temos chances de reverter”.

Com ajuda do torcedor, vamos fazer os gols que precisamos. Nossa equipe é superior à deles. Vamos nos impor”, completou o Profeta na saída do campo.

O Profeta avaliou o resultado negativo como inesperado: “É um resultado que não esperávamos, até porque fizemos um bom primeiro tempo, concentrado. Até acho que merecíamos, pelas chances que criamos, sair na frente. No segundo tempo, a equipe deles conseguiu encontrar bons chutes”.

Mirando o jogo de volta na próxima quarta-feira (13), Hernanes projetou: “Não é ganhar de três. É um gol, depois outro… Se analisarmos friamente, nós criamos chances e poderíamos ter feito algum gol. Com a ajuda do torcedor, nós vamos conseguir fazer os gols que precisamos. Vamos nos impor jogando em casa”.

Os trechos na coletiva:

Atuação

“Ainda estou chegando no auge da minha forma física. Com certeza, quarta que vem, já chegarei bem mais pronto fisicamente. Hoje, quase consegui fazer os 90 minutos depois de jogar domingo. Estou crescendo fisicamente. Fiquei até certo ponto satisfeito com o crescimento normal que tem acontecido. Mas gostaria de sobressaltar… Como falou o Jardine, respeitamos muito o Talleres, fizeram grande partida de concentração. Ganharam o jogo em duas bolas pontuais. Nossa equipe esteve bem concentrada, isso me deixa tranquilo porque sei que quarta que vem diante do nosso torcedor, se mantivermos esse foco que tivemos no primeiro tempo, a gente tem tudo para fazer um grande jogo e reverter esse resultado”.

Seguidas expulsões do time em mata-mata

O São Paulo vem de uma sequência de expulso em jogos internacionais, Hernanes avaliou: “Eu não estive nas horas e nem vi as outras. Hoje foi um detalhe, falamos disso antes do jogo para estar bem atento. Acredito que foi uma infelicidade. O Hudson tentou matar o contra-ataque e acabou tendo a expulsão”.

Análise da partida e recado ao torcedor

“Eu queria dizer para o torcedor que, se ele assistiu ao jogo hoje, analisando friamente, vai ver que a nossa equipe esteve bem concentrada no primeiro tempo, criamos algumas chances. O futebol é assim. São detalhes em dois lances pontuais. Foi um golaço do cara em uma bola rebatida, depois saiu a expulsão. Com um a menos, a equipe deles conseguiu achar uma tabela e fazer o segundo gol. O futebol é isso. Se assistiu ao jogo, vai ver que nosso time tem total potencial para fazer um bom jogo, entregando tudo. Vamos melhorar um pouco mais nossa concentração. Mas consigo enxergar uma evolução, uma coesão no time. Estou indo completamente motivado para o jogo de quarta-feira. Vamos dar tudo para reverter esse placar. Não acabou, não. Não é o fim”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.