Segunda Tricolor: De desacreditado a finalista

(Foto: São Paulo FC)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima? Acho que dessa vez eu sei a resposta.

Bom, com o nosso time não temos motivo para estarmos triste. Depois de muito tempo conseguimos eliminar um rival e ainda por cima na casa deles. Mas eliminar esse rival já não é novidade até porque em 15 confrontos de mata mata foram 13 classificação para o nosso Tricolor.

O São Paulo fez a sua melhor partida jogando na casa do adversário. Pode ainda não ter vencido, mas no Choque-Rei mais importante disputado no estádio se saiu melhor. Muitos tinham a dúvida de como seria o time, já que além da pressão de um clássico, o time nunca se quer empatou no Allianz, como que o jovem time do São Paulo eliminaria o rico e “poderoso” Palmeiras.

Acontece que os garotos não se intimidaram em nenhum momento, foram para cima, mostraram personalidades e não afinaram para os jogadores do rival.

Cuca teve a estrela, na sua estreia conseguiu se classificar para a final, mas temos que dar muito mérito a Mancini, que colocou esses jovens para jogar e mudou a cara do São Paulo em 2019. Transformou o elenco em um time, agora basta Cuca dar continuidade a este trabalho.

Um time que foi de desacreditado a finalista, e que vai muito forte para a decisão, seja contra quem for. Como já disse Mancini, mudou o time dentro de e campo, e o time mudou o seu comportamento.

Volpi, que vinha sendo criticado pelas falhas em outros clássicos, foi o grande herói da tarde/noite. Até perdeu a sua cobrança, mas foi lá e defendeu dois pênaltis, um deles da principal contratação para a temporada. Everton Felipe que jogou boa parte do jogo fora de posição, novamente não foi mal, tentou, participou do jogo e na hora dos penais, foi lá e converteu o seu, mesmo criticado foi lá e bateu, enquanto do outro lado, alguns que são importantes se esconderam.

Arboleda e Bruno Alves foram mais uma vez muito bem lá atrás. O segundo ainda deu uma travada fenomenal em Mayke e ainda converteu seu pênalti com uma bola no ângulo. Hudson de lateral foi muito bem mais uma vez. E Luan, que quando chegar em casa vai tirar do bolso, o celular, a carteira, a chave do carro e o Ricardo Goulart. Antony e Igor mostraram mais uma vez muita bola e personalidade.

Agora é trabalhar nessa semana e esperar o adversário, e seja lá quem for, vamos fortes para essa decisão, o time junto com a torcida, que deu um show no treino aberto no sábado, mais de 30 mil pessoas no Morumbi.

Parabéns para o time, parabéns a Mancini pelo trabalho e parabéns e boa sorte para Cuca!

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.